Ziulana Melo

Social


Em Destaque.  A belíssima e talentosa cantora Taty Taylor, depois de estrondoso sucesso no reveillon de Zurich, fazendo tour pela França

 

Close. Fisiotepapeuta Nádia Guimarães, em recente ensaio fotográfico, já nos preparativos da chegada tão esperada da filhota Jade.

 

Clic. Em close, querida amiga Patrícia Bastos em merecido descanso no Equador, ao lado do amado, Dr. Alejandro Cadena.

 

Flash. Professor Mota Dias (Peixinhos Voadores),ladeado por Gilmário Drago (membro da Feij) e Sérgio Serra, Presidente do Paysandu

 

Clic. A Bloco de Sujos a Banda, já está nos preparativos para o desfile na Terça Feira Gorda de Carnaval no dia 28 de fevereiro. Trazendo mais um ano de muita irreverência para a população do Amapá. Organizadores aguardam todos os foliões para mais um carnaval de muitas alegrias. Já são 52 anos! A Banda é do Povo!

 

 

  • Nova Vacina: Um estudo com voluntários demonstrou a eficiência e segurança de uma nova vacina contra a malária – até hoje não existe uma opção homologada contra a doença. A nova vacina usa o parasita geneticamente modificado e enfraquecido. Três genes específicos são removidos – justamente aqueles que são necessários para que a infecção tenha sucesso em humanos. Com isso, os parasitas ficam impossibilitados de se reproduzir no fígado, mas estão vivos para estimular uma resposta do sistema imunológico.
  •  PDV na Caixa: A Caixa Econômica Federal pretende abrir um plano de demissão voluntária (PDV) este ano para cortar 10 mil funcionários. Antes da Caixa, o Banco do Brasil anunciou um plano de aposentadoria incentivada para cortar 18 mil pessoas. No fim do processo, conseguiu a adesão de 9,4 mil trabalhadores.
  • Carnaval no Equinócio: Proposta de tradicional desfile das agremiações carnavalescas para setembro deste ano, junto com o equinócio, gerou um certo mal estar no meio do samba. Idéia foi defendida pelo Presidente da Liesap, Vicente Cruz, que já é visto de maneira negativa por representantes de escolas, que se dizem contrários ao projeto que ainda será discutido. A decisão foi motivada, de acordo Vicente, pelo anúncio de indisponibilidade financeira do governo amapaense e de investidores privados para oferta de recursos no orçamento das escolas de samba e restante da programação carnavalesca.
  • Cobrança: Com MP anunciada  pelo Governo Federal, no dia 27 de dezembro, permitindo ao comércio cobrar preço diferente a quem paga com cartão de crédito ou com dinheiro, lojistas do Amapá poderão oferecer descontos para quem optar em pagar os produtos com dinheiro. O texto da medida provisória autoriza os lojistas a fazerem a cobrança de preços diferentes dependendo da forma de pagamento e do prazo e vale para produtos e também para serviços. Como é medida provisória já entrou em vigor, mas precisa passar pelo Congresso Nacional.