Ziulana Melo

Social



Clic.
Parabéns especial da colunista vai para o advogado Sérgio Jorge, que festejou no sábado, mais um aniversário. Comemorou ao lado da boa companhia de sua amada Edicleuza Jorge.

 


Em Destaque.
Em rápida passagem por Curitiba (PR), Evandro Luiz e Euclides Moraes sendo recepcionados pela querida Izabel Miranda, que foi apresentadora da TV Amapá.
Izabel mora em Curitiba há muitos anos, onde constituiu família.

 


Clic.
 Em close, a belíssima Clarisse Rodrigues.

 


Flash.
 As lindas e sempre elegantes Luany, Ariany e Liandra Favacho.

 


Flash.
  Festejando 15 anos, a linda Eva Lima.

 

Fiscalização.
Mais de 30 instituições de ensino entre escolas e faculdades particulares de Macapá e Santana foram fiscalizadas durante dois meses pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP).
As fiscalizações ocorreram em novembro e dezembro, antecedendo o período de matrículas e rematrículas referentes ao ano letivo de 2017.
A intervenção do Procon teve como principal objetivo coibir possíveis práticas que possam lesar os consumidores como aumento de mensalidade de forma abusiva, taxas de matrículas, direcionamento para compras de livros em determinados estabelecimentos e formas de pagamento.

Matrículas.
As matrículas escolares para quem realizou a pré-matrícula pela internet começam no dia 30 de janeiro e vão até o dia 3 de fevereiro, na rede estadual de ensino.
Nesse período, haverá a entrega dos documentos nas unidades escolares, no horário de 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.
Redução.
De acordo com dados disponibilizados pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), houve uma redução de 7% nos casos de malária no Amapá entre os anos de 2015 e 2016.
Os números mostram que de janeiro a dezembro de 2015 foram confirmados 13.068 casos em todo o Estado, já em 2016 foram 11.520.
Artesanato.
As peças artesanais que antes estavam expostas na Casa do Artesão já estão à disposição para visitas e comercialização no Monumento Marco Zero do Equador. O espaço abriga mais de cinco mil peças em madeira, fibra, semente e cerâmica.
Mudança foi necessária por conta da reforma e revitalização do prédio da Casa do Artesão, na praça Beira-Rio, previstas para durarem três meses.