Ziulana Melo

Social



Clic.
Em clic especial, Dra. Caroline Pastana e a linda princesinha Maria Eduarda Quaresma.

 


Em Destaque.
CD ‘Batom Bacaba’, da queridíssima cantora amapaense Patrícia Bastos, foi eleito pelo site www.embrulhador.com como o 4º melhor álbum do Brasil em 2016, concorrendo com 1.493 discos de todo o país, e a música ‘Mei Mei’ (Val Milhomem e Joãozinho Gomes) a 2ª melhor dos 100 discos avaliados. Todos os estilos musicais fizeram parte da avaliação, do rock ao samba.
Mais um presentaço dos nossos artistas amapaenses, que nos enchem de orgulho com tanto talento.

 


Clic.
O Sesi do Amapá apresentará, nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Teatro das Bacabeiras, o espetáculo infantil Pamonha e Panaca.
Com direção de Rogério Blat, os personagens são vividos pelos atores Ricardo Blat e Nelson Yabeta. Na história, os artistas interpretam dois palhaços que tentam sobreviver sem esforço e mostram de maneira cômica o comportamento humano.
Apresentação vai ser dividida em duas sessões. No primeiro dia, será para dependentes de industriários e alunos da rede pública de ensino. No segundo dia será exclusivo para alunos da Escola Sesi. Além do convite, o público deve levar 1 kg de alimento não perecível para garantir a entrada. Os produtos arrecadados serão doados posteriormente para uma instituição de caridade.

 


Close.
A talentosa Marina Albuquerque Cantuária, na companhia de sua mãe, advogada Eliane Albuquerque, em mais um dia de intensas visitas, dessa vez no SBT, onde realiza testes para novela.
Boa sorte, linda!

 


Flash.
Presidentes e representantes da Embaixada de Samba, Maracatu da Favela, Piratas da Batucada, Piratas Estilizados e Unidos do Buritizal em reunião no Palácio do Setentrião, nessa terça, 24, para garantir apoio para a realização do ‘Mega Ensaio Técnico’, que acontecerá no dia 17 de fevereiro, no Sambódromo.
Os dirigentes das agremiações carnavalescas foram recebidos pelo secretário Carlos Mathias (Secult) e pelo assessor do Gabinete Civil, Carlos Marques, além de Alex Pereira (Sete), que garantiram liberação do Sambódromo e apoio nos serviços como segurança pública e infraestrutura.

 

Fies e Prouni.
O Ministério da Educação anunciou que mudou as datas de inscrições para novas vagas de contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Em nota divulgada na noite da segunda-feira, 23, o MEC diz que o motivo das alterações envolve questões técnicas dos sistemas. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Matrículas.
Já está disponível o sistema unificado de pré matrícula para as redes estadual e municipais de ensino de Macapá e Santana.
O site pode ser acessado até às 23h59 de sexta-feira, 27, pelos pais que fizeram a chamada escolar no segundo semestre de 2016, para confirmarem a intenção da matrícula nas escolas.
Essa etapa acontece somente pela internet. é só acessar: www.escolapublica.ap.gov.br.

Batalha de Confetes.
Bairro do Laguinho está recheado de atrações pré carnavalescas. Uma delas é a 1ª Batalha de Confetes do tradicional ponto de encontro da região, o ‘Banco da Amizade’.
O evento de carnaval está marcado para o próximo dia 11 de fevereiro, na avenida José Antônio Siqueira entre as ruas General Rondon e Eliezer Levy.
Na programação, muitas marchinhas de carnaval, axé e samba não poderão faltar na mais aguardada batalha de confetes da cidade, que será aberta ao público com início às 4 da tarde.

Vagas.
O Ifap vai ofertar 400 vagas para 10 cursos de ensino superior em 2017.
Inscrições já iniciaram nesta terça-feira, 24, e seguem até a próxima sexta, 27, pela internet.
A forma de ingresso será o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).