Ziulana Melo

Social



Clic.
Os belos noivos Kelly & Alexsander, em noite inesquecível quando oficializavam noivado.
Felicidades!

 


Em Destaque.
Em close especial, toda a elegância do sr. Augusto Monte, quando festejava seus 80 anos de idade, na companhia de toda sua família.
Festa foi prestigiadíssima pela sociedade amapaense.
Parabéns!

 


Clic.
Toda a simpatia e beleza da encantadora Cássia Stephanie, que comemora seus 19 anos de idade.
Parabéns especial da colunista!

 


Close.
 Esta colunista, registra o casório dos apaixonados Thayse e Raimundo, que oficializaram união no último dia 21 de janeiro

 


Flash.  
Linda Isadora, divando, em recente ensaio fotográfico de Rafael Salman

 

Bolsas.
Ministério da Educação vai oferecer 214.110 bolsas de estudo na rede privada de ensino superior na primeira edição de 2017 do Programa Universidade para Todos (Prouni).
As inscrições serão abertas à 0h desta terça-feira (31) e seguem até as 23h59 do dia 3 de fevereiro, pelo horário de Brasília.
Os estudantes devem se inscrever pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. Lá, é possível fazer a consulta de bolsas, filtrando por curso, instituição ou município. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro.

Debate.
Representantes de organizações e movimentos de LGBT se reuniram em Macapá, para debater o uso do nome social no atendimento de travestis e transexuais nos órgãos de administração pública, independente do registro civil.
Assunto foi debatido durante uma capacitação sobre diversidade sexual voltada a servidores públicos da prefeitura de Macapá, que também contou com a participação de estudantes, artistas e a sociedade civil.

Consórcio.
Os governadores dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal decidiram se unir para formar um novo dispositivo em busca do desenvolvimento integrado da região.
Eles instituíram, nesta sexta-feira, 27, em Macapá, a implantação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.
O novo mecanismo visa consolidar e efetivar ações e políticas públicas colaborativas entre os Estados do Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Pará e Tocantins.

Patrono.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro DaLua (PSC) foi convidado para ser patrono do Instituto de Desenvolvimento Humano Restaurar.
O instituto é uma organização que tem como ramo de atuação as áreas do conhecimento que visam colaborar na sua aplicação com o desenvolvimento humano, a partir da execução dos métodos consensuais de conflitos (câmara arbitral), do treinamento e da consultoria. A finalidade é buscar o reordenamento dos princípios da paz social.