Ziulana Melo

Social



Clic.
A cantora e dançarina e agora yutuber Gretchen, estará no próximo dia 3 em Macapá, para inaugurar o Holiday Show Bar.
Ela e Taty Taylor comandarão festa anos 80. Imperdível!

 


Em Destaque.
Show “Eu Sou Daqui”, com Brenda Melo, Amadeu Cavalcante e convidados, vai homenagear Macapá.
O evento cultural será no dia 3 de fevereiro, na véspera do aniversário de 259 anos da capital, no Bar Barril.
Programação terá canções que falam sobre as belezas e o cotidiano da capital amapaense. O repertório terá músicas com ritmos locais, envolvendo sons característicos do batuque e do marabaixo.

 


Clics.
As crianças da Casa da Hospitalidade tiveram uma tarde de lazer pra lá de divertida, na última sexta, 27, na Praça Floriano Peixoto.
Elas aproveitaram os brinquedos e curtiram a beleza do local, que recebeu revitalização recentemente. Mas o desejo dos pequenos era dar uma volta nos pedalinhos, e foi prontamente atendido pela Prefeitura de Macapá, que abriu uma hora mais cedo exclusivamente, para atendê-los.
O passeio faz parte do encerramento da Colônia de Férias da Casa da Hospitalidade, que também teve piquenique e muita diversão.

 


Close.
 Toda a felicidade ao jovem casal Joel e Shirlene, que oficializou união no último fim de semana.

 


Flash.
 Casal Cryslaine e Tiago em close especial, em recente ensaio fotográfico

 

Matrículas.
Escolas das redes municipais de Macapá e Santana e da rede estadual de ensino iniciaram nesta segunda-feira, 30, o processo de confirmação das matrículas dos alunos que efetivaram devidamente as fases da Chamada Escolar e da pré-matrícula.
Todas estão recebendo pais e responsáveis com as documentações necessárias para a finalização da matrícula.
O período para confirmação da matrícula vai até o dia 2 de fevereiro. De 13 a 17 de fevereiro, o sistema reabre para todos – para quem não fez a Chamada Escolar e para quem fez, mas não efetivou matrícula.

Capacitação.
O Samu de Macapá promove nesta terça-feira, 31, a partir das 14h, na Unifap, curso prático de primeiros socorros.
Capacitação será destinada aos acadêmicos da Universidade da Maturidade da Unifap e visa capacitá-los quanto às formas preventivas.
Eles serão orientados sobre a identificação das situações de emergência, prevenção de acidentes domésticos e os procedimentos básicos de primeiros socorros.

Teatro.
Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino terão a oportunidade de assistir à peça infantil “Pamonha e Panaca”, gratuitamente.
O espetáculo será apresentado no dia 1º de fevereiro, a partir das 18h30, no Teatro das Bacabeiras.
Serão oferecidos 150 convites que darão direito à entrada de duas pessoas, o aluno e mais um convidado. Cada escola deverá receber em média 20 ingressos. A peça é uma realização do Projeto Cuca Leve, com direção de Rogério Blat. Os personagens com roupas coloridas e maquiagens típicas de palhaços de circo são vividos pelos atores Ricardo Blat e Nelson Yabeta.

Sisu.
Os resultados da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados nesta segunda-feira (30).
De acordo com o MEC, ao todo, foram 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições, já que quase todos os candidatos fizeram duas opções de curso.
Os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas instituições em que estudarão. O ministério esclarece que o prazo da chamada regular pode ser estendido, a critério da instituição, até quarta-feira (8).