Ziulana Melo

Social



Clic.
Queridíssima amiga Oriene Sussuarana comemora nesta quarta, 1, mais um aniversário. Parabéns mais que especial.
Na foto, com o maridão, Dr. Rocha.

 


Em Destaque.
Presidente do TRE-AP, desembargador Carlos Tork, prestigiando a posse dos novos presidente e vice presidente, corregedor do TRE-PA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro e desembargador Roberto Moura, respectivamente. O evento foi na sede da Justiça Eleitoral paraense, em Belém (PA).
Os magistrados empossados ficarão à frente da instituição no Biênio 2017-2019.

 


Clics.
Diretor presidente da CTMac, André Lima, quando recebia, no início da semana, representantes dos Sindicatos dos Mototaxistas e Taxistas.
Na pauta, as novas estratégias que serão implantadas sobre a fiscalização do transporte irregular de passageiros.
André Lima assegurou que intensificará as fiscalizações contra os que circulam irregularmente na cidade.
Também participou da reunião o ex vereador Alceu Ramos, autor de vários projetos de lei, dentre eles o benefício da meia passagem, estacionamento para o idoso e a regularização do transporte de passageiros em Macapá.

 


Close.
Parabéns especial à querida Ana Karina Guerra, que hoje inaugura idade nova.
No clic, ao lado do marido juiz João Teixeira de Matos Júnior.

 


Flash.
Recebendo a revista/catálogo POVO DE CULTURA E FÉ, que retrata os eventos festivos e religiosos de Mazagão.
Resultado de um intenso trabalho do jornalista Gabriel Penha, que é filho de Mazagão e conseguiu apoio, por meio de edital, da Fundação Itaú Cultural.
Ontem, durante o Programa Luiz Melo Entrevista, ele nos presenteou com exemplares.
Na foto com Gabriel Penha, esta colunista, o diretor da Casa Antônio Rosa e os colegas de bancada, jornalistas Elden Carlos e Paulo Silva.

 

Chuvas.
As pancadas de chuvas serão mais frequentes e volumosas, principalmente nos primeiros dias de fevereiro, no Amapá. A previsão é do Núcleo de Hidrometeorologia e Energia Renováveis do Amapá (NHMET), do Instituto de Pesquisas do Amapá (Iepa).
O motivo principal é a presença da Zona de Convergência Intertropical (Zcit), formação de nuvens originadas pelo encontro dos ventos do hemisfério norte com os ventos do hemisfério sul que favorecem a ocorrência de tempo chuvoso, principalmente nos municípios de Calçoene, Oiapoque e Amapá.
No Amapá, do dia 1º até às 10 horas da manhã de hoje (31), choveu aproximadamente 100mm.

Francês.
O Centro Cultural Franco Amapaense oferta 120 vagas para cursos e oficinas de francês. As vagas são disponíveis para o primeiro semestre de 2017. As matrículas devem ser feitas a partir de quarta-feira, 1º, na sede da instituição.
Estão disponíveis 105 vagas para o curso básico de francês, com turmas pela manhã e tarde, com aulas regulares de três vezes na semana. O curso básico tem carga horária de 160 horas. Outras 15 vagas estão sendo ofertadas para oficina de francês para quem tem conhecimento do idioma.

Dia D.
Prefeitura de Macapá realiza nesta quarta-feira, 1 de fevereiro, o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti.
Desta vez no centro da cidade, apontado pelo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) como um dos bairros com alto risco para a infestação do transmissor da dengue, zica vírus e das febres chikungunya e amarela urbana.
Finalidade é fazer a inspeção, eliminação de criadouros e sensibilizar os moradores sobre a importância do combate ao vetor.

Reforma.
O Espaço Indígena – Casa Palikur, que funciona no Museu Sacaca, um dos atrativos de visita dentro do ponto turístico, está fechada para reforma.
Por motivos de segurança, a visita a esse espaço está temporariamente suspensa. A medida visa realizar melhorias no Museu e levar mais conforto e segurança ao público.
Outros espaços do museu, como a Casa do Ribeirinho, Casa do Castanheiro, Casa da Farinha, Casa das Parteiras, Casa dos Waiãpi e o Barco Regatão, estão funcionando normalmente e podem ser visitados.