Ziulana Melo

Social



Clic.
Empresário Vagner Pantoja, que preside o Banco da Amizade, é o grande responsável pela realização da Batalha de Confetes que vai embalar o bairro do Laguinho nos dias 11 e 12 de fevereiro.
Segundo Vagninho, o evento foi pensado para animar a programação do período carnavalesco em Macapá, em um ano que não terá desfile no Sambódromo.

 


Em Destaque.
No dia 4 de fevereiro, Macapá completará 259 anos de fundação, e o Banzeiro do Brilho de fogo mais uma vez homenageará a cidade com o Cortejo que sai da frente da Igreja São José e encerra na praça Floriano Peixoto.
Batuqueiros, mulheres do Cordão das Açucenas, crianças do Jardim do Banzeiro e dançadeiras de marabaixo e batuque estarão nas ruas do centro, em grande festa, chamando a população para seguir o cortejo de aniversário.

 


Flash.
No próximo dia 10 de fevereiro acontecerá o concurso ‘Rainha Gay’ do carnaval amapaense. Evento, realizado pela escola de samba Maracatu da Favela, promete esquentar os tamborins deste carná, na sede da agremiação.
Inscrições podem ser feitas no valor de R$ 100, e seguem até sábado, 4 de fevereiro, através dos números (96) 99153-4712 e 99125-9916.
A candidata deve ser maior de 18 anos e pode representar uma escola de samba, empresas privadas ou uma entidade sem fins lucrativos.
A campeã de 2016 é da Maracatu da Favela, e responde pelo nome de Evelyn Souza.

 


Close.  
Advogada Adrianna Ramos mostrando toda sua graça e simpatia, em recente ensaio fotográfico.

 


Flash.
O carnaval está chegando e com ele as festividades desta época do ano. Em 2017 a cidade de Macapá receberá pela primeira vez o bloco carioca ‘Fica Comigo’, um dos grandes agitos do carnaval do RJ.
Com o Slogan ‘Vamos Espalhar o Amor’, o bloco canta sucessos de pagode dos anos 90 e já arrastou centenas de foliões realizando as festas itinerantes em estados como São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília, Recife e Maceió.
Nesta sexta-feira, chegou a vez de Macapá. Eles estarão na Loja Villa Texana, no Amapá Garden Shopping, às 18h.

 

Menos invasiva.
O SUS passará a oferecer cirurgia bariátrica por videolaparoscopia, técnica menos invasiva em comparação à cirurgia aberta. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1.
Na cirurgia aberta, o médico faz um corte de 10 a 20 cm no abdômen do paciente. Já na videolaparoscopia, são feitas de quatro a sete mini-incisões de 0,5 a 1,2 cm cada uma, por onde passam as cânulas e a câmera de vídeo.
Ttaxa de mortalidade média do novo procedimento é menor do que a da cirurgia aberta.

Peppa.
Um dos desenhos animados preferidos entre a criançada ganhou mais uma adaptação teatral e vai entrar em cartaz neste domingo, 5, no Teatro das Bacabeiras.
A Peppa Pig, sua família e amigos, prometem fazer muita festa, interagindo e arrancando gargalhadas da criançada, com muita música e dança.

Tecnologia.
A Campus Party 2017 deu início à sua programação no palco principal com uma homenagem à carreira do escritor de ficção científica Arthur C. Clarke. Além da celebração, o evento contará com discussões sobre cidades inteligentes, biotecnologia e ciborgues.
Neste ano, o evento de tecnologia, ciência e cultura nerd acontece até domingo, 5, novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

CPF.
A Receita Federal reduziu para 12 anos a idade mínima exigida para inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) das pessoas que forem incluídas como dependentes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Antes, o órgão exigia o documento apenas para o dependente com mais de 14 anos.
A decisão foi publicada por meio de Instrução Normativa, na edição dessa quarta-feira, 1, do Diário Oficial da União (DOU).