Ziulana Melo

Social



Flash.
Prefeita de Pedra Branca do Amaparí, Beth Pelaes, acompanhando a Secretária Nacional de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes, em intensa agenda em Brasília, na última semana.
Na foto, com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

 


Em Destaque.
O escritor e sociólogo Fernando Canto, presenteia a cidade de Macapá e seus moradores com o lançamento de sua mais nova obra literária: “O Marabaixo através da História”.
O livro, nascido de uma palestra feita no Marco Zero do Equador por ocasião de um evento turístico, propõe uma explanação didática sobre o Marabaixo no Amapá, seus rituais e sua importância enquanto elemento cultural característico do estado, mas, sobretudo, do município de Macapá.
Lançamento ocorrerá durante as comemorações do aniversário de Macapá, na Praça Floriano Peixoto, às 10 da manhã.

 


Clic.
 Stephanie Vieira em close especial, em recente ensaio fotográfico para seus 15 anos

 


Close.
 Cristina Souza, em clic especial na data de seu aniversário. Parabéns!

 


Flash.
 Bela Aline Priscila comemora neste domingo, seus 18 anos. Parabéns!

 

Livro.
Na próxima quarta-feira, 8, será o lançamento do livro “História Química e Afetiva dos Alimentos”, da professora do curso de Farmácia da Universidade Federal do Amapá, Deyse de Souza Dantas.
O evento será às 16h, no auditório da Biblioteca Central do campus Marco Zero do Equador, em Macapá. A obra é uma parceria com o professor Robson Fernandes de Farias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e aborda de uma forma surpreendente os alimentos, utilizando em diversos momentos a história, a química, misturando as informações com o lúdico, retratando o cotidiano alimentar da nossa sociedade.

Teatro.
“Uma tribo de índios albinos, isolados e nômades compõe uma Amazônia futurista e quase inexistente devido às ações do homem branco.
É neste contexto narrativo que “Kayeb – Na Pegada da Cobra Grande”, a mais recente montagem teatral do Movimento Cultural Desclassificáveis, se desenvolve. A peça teatral será apresentada no próximo dia 10 de fevereiro, no Bacabeiras.

Holiday.
Ícone dos anos 80, a cantora e dançarina que arrebatou a década de 80, Gretchen, e a badalada cantora amapaense Taty Taylor são as atrações na inauguração da casa de shows Holiday, que abre no dia 03 de março.
Ninguém melhor do que elas pra abrilhantar a festa temática que está sendo organizada para lançar este mais novo empreendimento da cena noturna macapaense, que promete movimentar o mercado local
Holiday será um espaço para quem procura um ambiente divertido e confortável.

Vistos revogados.
Mais de 100 mil vistos americanos foram revogados desde que o presidente Donald Trump assinou a ordem executiva que proíbe o ingresso de imigrantes de sete países de maioria muçulmana em território norte-americano.  Restrição da ordem de Trump, válida por 90 dias, atinge pessoas nascidas em sete países: Iraque, Iêmen, Síria, Irã, Sudão, Líbia e Somália. O presidente também suspendeu o programa de recepção de refugiados durante pelo menos 120 dias, enquanto as autoridades definem o futuro sistema de verificação de vistos.