Ziulana Melo

Social



Clic.
 A bela Dayse, esbanjando simpatia, quando festejava aniversário, no último fim de semana.

 


Em Destaque.
Na segunda-feira, 6, ocorreu a entrega do prêmio aos vencedores do 1º Concurso de Redação promovido pelo Tjap com os jovens bolsistas do programa de complementação educacional.
Iniciativa fez parte das homenagens ao aniversário de 259 anos de Macapá, tendo como finalidade o incentivo à leitura e ao despertar para o cuidado com a cidade onde vivemos.
Foram 54 redações inscritas acerca do tema “Macapá, como posso cuidar?”
A estudante Leiriane Brito Soares conquistou o 1º lugar no concurso. Ela é moradora do bairro Beirol, e destacou que cada pessoa deve criar o hábito de cuidar e limpar o local onde mora.
Foram premiadas ainda as estudantes Dafini Cristelle (2º lugar) e Luana Thais dos Santos (3º lugar).
Premiação ocorreu no Tjap, com a presença da presidente da instituição, desembargadora Sueli Pin,i e do prefeito de Macapá, Clécio Luís.

 


Clic.
A linda e talentosa Marina Cantuária, que esteve recentemente em São Paulo fazendo testes para elenco de novelas, foi aprovadíssima, nesta semana, para compor elenco do Filme ‘Novo Amapá- a última viagem’.
O filme terá a direção geral do ator/diretor Wagner Junior, com roteiro de André Laurent, coprodução da Amazônia Filmes, do diretor Toninho .
Parabéns, Marina!

 


Close.  
A linda e majestosa Piedade Lino Videira, a eterna Rainha de Bateria da Piratas da Batucada, festeja idade nova, nesta quarta, 8. Parabéns especial desta colunista!

 


Flash.
 A bela e simpática Manu Pinheiro, com seus dois filhotes: Enrico e Enzo. Lindões!

 

Fraternidade.
Acontecerá sábado, 11, a partir das 15h, na sala dos diáconos no Centro Diocesano de Pastorais, a formação para multiplicadores da Campanha da Fraternidade.
Formação será ministrada pelo Pe. Sisto Magro, coordenador diocesano da Comissão Pastoral da Terra (CPT), e Newton Marcelo, coordenador da Rede Eclesial Pan Amazônica (Repam) em Macapá.
Programação iniciará com apresentação cultural aberta aos líderes das comunidades e dos diversos organismos da Diocese de Macapá. Neste ano a Campanha da Fraternidade traz como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” .

Dinheiro público.
Controladoria Geral da União promoveu na tarde da última segunda, 6, encontro direcionado aos prefeitos dos 16 municípios do Amapá.
O evento teve como objetivo discutir o manuseio do dinheiro público.
Dos 16 prefeitos convidados, quatro compareceram ao evento. Estiveram presentes os representantes dos municípios de Macapá, Santana, Pracuuba e Porto Grande, além do vice prefeito de Serra do Navio.

Financiamento.
As inscrições para o FIES foram abertas por volta das 14h45 desta terça-feira (7) e devem ser feitas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br. O prazo inicial do Ministério da Educação era de que o sistema começasse a funcionar ao meio-dia.
Os estudantes podem consultar as 150 mil vagas desta edição filtrando por curso, instituição ou município. Para se inscrever, é necessário incluir dados como CPF e senha.

Cultura.
Foi aprovado nesta terça-feira (7) por unanimidade o Sistema Estadual de Cultura, que dará oportunidade de acesso a recursos financeiros para produções artísticas. A votação contou com a presença de 19 dos 24 parlamentares na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
Com o Sistema Estadual de Cultura, serão criados um fundo para oportunizar editais, um órgão de controle, planos de cultura aos municípios e conferências a cada quatro anos.