Ziulana Melo

Social


atleta
Clic .
Destaque para o paratleta amapaense Lucas Thiago, de 12 anos, que conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu jitsu Esportivo, encerrado no último domingo, 17, em São Paulo.
O faixa amarela foi campeão na categoria infanto juvenil, enfrentando adversários sem deficiência. Valeu, garoto!

 

nelio
Em Destaque.
Nélio Moura, que é técnico da consagrada atleta Maurren Maggi e da Seleção Brasileira de Atletismo, estará em Macapá, no período de 22 a 24 de julho, realizando trabalhos de qualificação para quem pretende adquirir cada vez mais conhecimentos na área esportiva de alto rendimento, e ainda estará repassando informações teóricas, práticas e técnicas sobre sua experiência como treinador.
Nélio Moura virá ao Amapá em uma parceria que envolve a Federação Amapaense de Atletismo (FAAp) e Sedel.

 

cartaz
Flash.
Cartaz do Círio de Nazaré, elaborado pelo designer Roberto Almeida, foi apresentado na manhã dessa terça-feira, 19, no Villa Nova Shopping, juntamente com toda a programação do Círio 2016.
A festa tem como tema para este ano ‘Salve Rainha, Mãe de Misericórdia’, e o lema “A sua misericórdia se estende de geração em geração” (Cf. Lc 1,50).

 

dr.rey
Close.
Dia 13 de agosto a Estética Hollywood, da queridíssima Tatiana Brito, estará festejando seu 1º aniversário.
Pra comemorar em grande estilo, uma superfesta está sendo preparada para receber os clientes que adquirirem os pacotes especiais de tratamento.
Para abrilhantar a noite festiva, nada mais que a presença vip de Dr. Rey, com show exclusivo de Taty Taylor.

 

maurício gomes
Flash.
Um Encontro com Andrés Segovia é o titulo do novo show do violonista paraense Mauricio Gomes, marcado para o próximo dia 22 de julho, no Teatro das Bacabeiras.
O paraense Maurício Gomes, que se diz amapaense de coração, é um violonista com brilhante trajetória no Brasil e no exterior.
Na apresentação, vai tocar Milan, Gluck, Bach, Sor, Chopin, Schumam, Paganini, Ponce, Brahms, Moreno Torroba e Villa-Lobos, dentre outros.
Show imperdível para quem gosta da boa música.

 

Reformas.
O presidente em exercício, Michel Temer, deve lançar nas próximas semanas projeto nacional de reforma de habitações populares, que deve atingir, em dois anos, um milhão de residências.
A ideia é a concessão de R$ 5 mil por unidade que seria repassado para a dona de casa definir as prioridades da reforma, como teto, saneamento interno e ampliação da residência, entre outros.

WorldSkills.
O Amapá será sede da seletiva nacional dos estudantes que irão representar o Brasil na ocupação de web design na 43ª edição da WorldSkills.
O evento vai acontecer no período de 25 a 29 de julho, no Centro de Formação Profissional (CFP) do Senai em Macapá.
As seleções em 43 ocupações tiveram início no começo deste mês e seguem até 12 agosto em 32 cidades dos 26 estados e no Distrito Federal. A WorldSkills acontece em 2017 em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

Redação.
O prazo de inscrição do I Concurso de Redação do Programa de Educação Fiscal do Amapá foi adiado até o fim de julho.
O objetivo é ampliar, ainda mais, a participação dos estudantes do ensino fundamental, público para o qual o concurso é destinado.
Nova data limite foi estendida até o próximo dia 29. As inscrições podem ser realizadas no site www.sefaz.ap.gov.br.

Qualidade de vida.
Para promover a saúde e a integração por meio de atividades fora do ambiente de trabalho, a Sead, vem ofertando treinamento funcional para os servidores públicos. As aulas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h, na área externa da Secretaria.
A atividade trabalha diferentes capacidades físicas com a combinação de dança, alongamento e corrida, proporcionando o aumento da força muscular, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e capacidade cardiorrespiratória.