Ziulana Melo

Social



Clic.
Em momento especial, os jovens recém casados Cryslaine e Thiago no dia do casório.

 

 

Em Destaque. Nesta segunda-feira, iniciou as comemorações do Mês da Mulher, com a entrega da Carreta da Mulher para a comunidade feminina. A partir de agora, as macapaenses terão atendimento móvel como coleta de PCCU, ultrassonografia das mamas e consulta ginecológica itinerante pelos bairros e distritos de Macapá.
O objetivo é proporcionar um conjunto de atividades na área de prevenção e controle de doenças.
Participaram do evento, o prefeito Clécio Luís, secretários municipais, senador Randolfe Rodrigues, que é autor da emenda para aquisição de alguns equipamentos para a carreta, vereadores de Macapá e a Secretária Nacional de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes, que destinou à época como deputada federal, 1milhão de reais para aquisição da Carreta da Mulher.
Veja algumas imagens da movimentada entrega da carreta, na manhã desta segunda, 6.

 


Close.
 Queridíssima amiga Marcelle Fernandes, em seu disputado Baby Chá ocorrido no último domingo, 5. Aguarda com muita ansiedade, com o amado Leandro Sampaio, a filhota Valentina.

 


Flash.
A linda princesinha Maysa, quando comemorava seus 5 aninhos de idade, em festa prestigiadíssima por muitos amiguinhos, no último fim de semana.
Parabéns!

 

Mês da Mulher.
Consultas médicas, ultrassom das mamas, coleta de PCCU e outros serviços de saúde marcaram o início das atividades que serão desenvolvidas pela Prefeitura de Macapá em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Nesta segunda-feira, 6, centenas de mulheres foram atendidas na UBS Infraero II, escolhida para a entrega da carreta com atendimento móvel à saúde da mulher, com o objetivo de proporcionar um conjunto de atividades na área de prevenção e controle de doenças

Corrida Equinócio.
Estão abertas as inscrições para a III Corrida Equinócio das Águas, promovida pelo Sesi do Amapá.
A competição será realizada no dia 2 de abril, com largada marcada para 6h, da frente da unidade em Macapá. Para se inscrever basta acessar o site www.ap.sesi.org.br.
A Corrida é aberta a pessoas de ambos os sexos, com idade a partir dos 16 anos.
Com distância a ser percorrida de 8 km, todos os competidores receberão medalhas e os três primeiros colocados em cada categoria receberão prêmios.

TFD.
A Secretaria de Estado da Saúde, liberou o pagamento de onze lotes do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para ajuda de custo e complementação financeira, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016, que estará disponível para saque na terça-feira, 7.
Buscando evitar atrasos no pagamento do TFD, o auxílio passará a ser debitado diretamente do Fundo Estadual de Saúde.
Para o secretário de saúde, Gastão Calandrini, a medida visa evitar o atraso no pagamento do auxílio.

Criança Feliz.
Ocorreu nesta segunda, o lançamento do programa Criança Feliz no Amapá.
O evento contou com a participação do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, além de representantes dos municípios e gestores do Executivo estadual.
A ideia é fortalecer políticas públicas para a primeira infância de 0 até 3 anos de idade.
O programa foi lançado pelo governo federal em outubro de 2016 e visa, através de ações coordenadas em várias áreas como saúde, educação, assistência social, justiça e cultura, identificar as oportunidades e riscos para o desenvolvimento infantil.