Ziulana Melo

Social



Clic.
Casal Aílton e Marina Vidal, na maior alegria, comemorando mais um aniversário das lindas filhotas, as princesinhas Catarina e Cecília. Parabéns mais que especial desta colunista!

 


Em Destaque.
Esta colunista registra e envia parabéns especial à queridíssima empresária Eunice Santos, que festejou seus 60 anos de vida, nesta terça, 14, na companhia de sua amada família.
Felicidades, saúde e sucesso sempre!

 


Clic.
O secretário de justiça e segurança pública do Amapá, Ericláudio Alencar, representou o governador do estado, Waldez Góes, na solenidade em comemoração do 49° aniversário do 34° Batalhão de Infantaria de Selva (34° BIS), em Macapá.
Evento contou com a presença de autoridades do Judiciário, comandante da Polícia Militar, equipe operacional do Grupo Tático Aéreo (GTA), além de ex-integrantes do batalhão e familiares dos militares.
O 34º BIS, sediado em Macapá, é uma das principais referências do Exército Brasileiro na região norte do país, pois é onde está instalado o Comando de Fronteira Amapá.

 


Flash.
Jornalista Luciana Araújo tomou posse na última terça, 15, para o cargo de secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.
Assumiu no lugar de Alex Pereira e faz parte do processo de mudanças que o chefe do Executivo tem feito, utilizando aspectos técnicos e políticos para oxigenar a máquina pública.

 


Clic.
Pelo menos 15 comedouros públicos foram colocados em Macapá, para alimentar cães e gatos de ruas.
Estruturas, feitas em PVC, foram instaladas em diversos bairros da cidade. A ideia é diminuir a quantidade de animais que passam fome na rua ou que têm problemas intestinais.
Iniciativa é do vereador Victor Hugo Fernandes (foto), que é ativista na causa da proteção animal, que pretende instalar pelo menos 50 comedouros públicos para uma fase de testes.

 

Longevidade.
Ter filhos não é uma tarefa fácil e exige certa coragem. Mas aqueles que sobrevivem às noites em claro, às birras de crianças e ao mau humor de adolescentes podem viver mais do que pessoas que optaram por não tê-los, revelou um estudo do Instituto de Medicina Ambiental de Estocolmo, na Suécia. O estudo concluiu que homens e mulheres com pelo menos um filho tinham menos riscos de morte do que aqueles que não tiveram descendentes.

Curta Teatro.
Uma mostra competitiva vai premiar o melhor espetáculo curto e inédito de teatro, além de outras categorias que têm produções no Amapá.
No ‘2º Festival Curta Teatro’, companhias, coletivos, produtores e artistas independentes vão concorrer em nove categorias, assim como na primeira edição do evento.
O melhor espetáculo vai ganhar R$ 3 mil em dinheiro e o Troféu Creuza Bordalo.

Voluntários.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) vai iniciar uma seleção de novos voluntários para o serviço, que presta atendimento gratuito de apoio emocional por telefone a pessoas que querem e precisam conversar. Processo começa no dia 26 de março, a partir das 8h, na sede do Ijoma.
Para ser voluntário basta ter idade acima de 18 anos e ter vontade de ajudar as pessoas com apoio emocional aos que procuram o CVV através do telefone 141.

Limpeza.
Dando apoio à festividade, a Prefeitura de Macapá iniciou na terça-feira, 15, os trabalhos de limpeza das ruas e avenidas por onde os fiéis, junto com a imagem, percorrerão domingo, 19, após a celebração da Santa Missa, que inicia às 7h30, na catedral.
Os serviços serão feitos nas vias General Rondon, Mãe Luzia e Leopoldo Machado. A procissão sairá da catedral e finalizada na Igreja Jesus de Nazaré, onde ocorrerá a festa social.