Ziulana Melo

Social



Clic.
Esta coluna registra e envia parabéns ao desembargador Gilberto Pinheiro, que inaugura idade nova, nesta quinta, 23.
Felicidades e sucesso, sempre!

 

 

Em Destaque. Prefeito Clécio Luís, na companhia dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, da coordenadora do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida em Macapá, Mônica Dias, e da secretária nacional de habitação, Henriqueta Arantes, em audiência com o ministro das cidades, Bruno Araújo.
Na pauta, investimentos para a habitação no município de Macapá.

 


Flash.
Prefeito de Calçoene, Jones Cavalcante, e a vereadora Socorro, em visita ao presidente José Sarney, em Brasília.

 


Close.
O magistrado João Guilherme Lages Mendes, eleito em sessão administrativa realizada no dia 15 de março, toma posse como desembargador, nesta quinta, 23.
Com a posse será preenchida vacância do cargo, ocorrida em novembro de 2013 com a aposentadoria do desembargador Dôglas Evangelista Ramos.

 


Flash.
O jovem Pedro Henrique, aluno do Sesi-AP, durante visita à Alap, juntamente com outros colegas.
Na foto, com o deputado estadual Pedro Da Lua.

 

Planificasus.
Nesta quinta, 23, no auditório do Sebrae, a Secretaria de Estado da Saúde, com apoio técnico do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, lança o projeto Planificasus Amapá.
A planificação consiste em uma série de planejamentos na Atenção Primária (sob a responsabilidade dos municípios) e o atendimento aos usuários nas unidades básicas de saúde (UBSs).
O foco é aumentar a qualidade e a eficiência dos serviços, reduzindo internações e filas na atenção especializada (média e alta complexidade).

Homenagem.
O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis) do Amapá realiza nesta quinta-feira, 23, evento em homenagem ao Dia do Acupunturista e do Terapeuta de Práticas Integrativas em saúde.
Programação conta com palestras e sessão antiestresse.

Os mais saudáveis.
Os corações mais saudáveis do mundo são dos tsimane (ou chimane), um povo indígena que vive nas florestas no norte da Bolívia. Segundo pesquisa, praticamente nenhum tsimane tinha sinais de artérias entupidas ─ inclusive aqueles com idade avançada. Os tsimane caçam a própria comida e comem o que plantam.

Alôzinho.
Projeto Alôzinho dá o pontapé inicial dos trabalhos de 2017 com uma reunião para diretores de escola e pedagogos, nesta quinta-feira, 23, no auditório da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), às 16h.
O projeto é formado por policiais militares, civis, bombeiros e equipe da polícia técnico científica. O grupo realiza trabalhos de conscientização nas escolas públicas com palestras, vídeos e peças teatrais, além de visitas ao Centro de Operações Especiais (Ciodes).