Ziulana Melo

Social



Clic.
Lindíssima Manuela Oliveira, em close especial.

 


Em Destaque.
Após três dias em intensa agenda em ministérios e autarquias em Brasília, os 13 prefeitos do interior amapaense finalizaram a agenda com uma visita à nova sede da representação do governo do estado em Brasília, onde foram recebidos pelo representante Wander Azevedo, que anunciou que o governador estará criando a ‘Sala dos prefeitos’, espaço de apoio para o acompanhamento técnico de projetos e todas as demandas das prefeituras.
Na foto, os prefeitos com o representante do GEA em Brasília, Wander Azevedo, durante a vasta agenda de compromissos nos ministérios, organizada pelo consultor legislativo Elpídio Amanajas.

 


Flash.
Nesta semana, o TRE-AP promoveu treinamento para alunos do Colégio Santa Bartoloméa Capitanio.
Atividade faz parte do Programa Eleitor do Futuro, que pretende orientar os adolescentes da rede pública e privada de ensinos fundamental e médio do estado quanto à sua responsabilidade em relação ao exercício livre e democrático do voto.
O treinamento dos alunos tem como objetivo prepará-los para a escolha dos representantes das turmas de ensino fundamental I e II e Ensino Médio do Colégio, e contou com a presença do Presidente do TRE-AP, Desembargador Manoel Brito, e da Diretora Geral, Ana Bela Oliveira.

 


Close.
  Linda e cheia de muita simpatia, Lorrane Garcia quando festejava seus 15 anos de idade, em recepção glamourosa no último fim de semana.

 


Flash.
A bela e inteligente Lívia Góes, cheia de elegância, em seu baile de formatura em arquitetura.
Na foto, na companhia dos pais orgulhosos Luzete Góes e Aluízio Cardoso.

 

Ação Social.
Neste sábado, 25, das 8h às 13h, a Prefeitura de Macapá e outras instituições públicas e privadas promovem ação social no distrito do Coração. A atividade acontece na Escola Municipal Goiás e na praça da comunidade.
São disponibilizados serviços de conciliação de pequenos conflitos pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), e atividades de saúde e lazer, pelo Sesc-AP.

Estágio.
As inscrições para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público Federal no Amapá (MPF-AP) terminam na próxima segunda-feira, 27 de março.
Edital de seleção prevê 14 vagas para estudantes do curso de direito e cadastro reserva para informática e secretariado executivo.
O estágio, de 20 horas semanais, tem duração mínima de um ano e máxima de dois anos.

Dia de combate.
Sábado, 25 de março, foi instituído pelo governo federal como Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.
Em Macapá, a atividade é feita no distrito de Fazendinha, onde cerca de 30 agentes de endemias farão inspeção domiciliar, tratamento e eliminação de criadouros.
Depois dessa data, a intenção é que toda sexta-feira se torne dia de mobilização.

Ação Global.
Na terça-feira, 28 de março, o Sesi-AP vai realizar evento de lançamento da 24ª edição da Ação Global.
Ideia da reunião é compartilhar informações sobre a programação deste ano, e, ao mesmo tempo, mobilizar empresas privadas, entidades públicas e do terceiro setor.
Com o tema, ‘Qualidade de Vida para toda a família’, a Ação Global 2017 vai acontecer em 27 de maio, nas dependências do Sesi-AP, da Escola Estadual Irmã Santina Rioli e na Praça Nossa Senhora da Conceição.
Meta deste ano é atender 26 mil pessoas, e realizar 53 mil atendimentos.