Ziulana Melo

Social



Clic.
 Juiz Décio Rufino, quando realizava na quarta, 5, a sua última sessão como juiz da Corte Eleitoral amapaense, encerrando a sua atuação, por ora, na Justiça Eleitoral.  Voltará a atuar como titular da 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar da Comarca de Macapá

 

 

 
Em Destaque.
Dona Madalena, esposa do saudoso Sacaca, quando recebia homenagem durante programação alusiva ao aniversário de 15 anos da Exposição a Céu Aberto Museu Sacaca. Na outra imagem, seus familiares, durante a homenagem.
O auditório Waldemiro Gomes recebeu dezenas de convidados, na noite de quarta-feira, 5, entre população e personalidades que contribuíram para a evolução do Centro de Pesquisas Museológicas.
Pra quem não sabe, a palavra Sacaca significa senhor da floresta. Aos 8 anos de idade Sacaca teve seu primeiro contato com plantas e aos 13 anos começou na prática de puçangaria, por meio da qual utilizava plantas e árvores em receitas para fins medicinais. Sacaca foi Rei Momo do carnaval amapaense e contribuiu para a fundação da União dos Negos do Amapá (UNA).

 

 
Close.
A linda Bruna Letícia, quando recebia os cumprimentos pra lá de especiais de seus pais, Bruno Mineiro e Liliane Abreu, e amigos, no dia de seu aniversário. A bela Bruna comemora seus 18 anos de idade. Parabéns da colunista!

 


Flash.
Em close, a linda Luana Araújo Lima e sua mãe Barbara Araújo Lima, que comemorou idade nova na última quarta, 5. Parabéns e muitas felicidades!

 

Encontro.
A Prefeitura de Macapá promoverá um encontro no próximo dia 17 para reunir os artistas macapaenses de todos os segmentos.
O objetivo é apresentar proposta viável e rápida para que esse público se formalize como Microempreendedor Individual (MEI) e, dessa forma, passe a ter acesso facilitado aos editais e a qualquer processo de contratação pelo governo municipal ou outras instâncias públicas e privadas de fomento à cultura.
O encontro acontecerá no auditório do Sebrae, às 18h.

Natação.
O projeto Nadadores do Amanhã, coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, que ganhou nova piscina semiolímpica, inicia na próxima terça, 11, as atividades do projeto com 90 alunos matriculados, com idade entre 12 e 17 anos.
As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, ao longo do ano, seguindo o calendário das escolas da rede pública de ensino.

Processo seletivo.
A Ueap lançou nessa quinta-feira, 6, o edital do Processo Seletivo de 2017 para preenchimento de vagas no ensino regular. São 525 vagas abertas em 11 cursos.
Para efetuar inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico no endereço www.processoseletivo.ap.gov.br, disponível entre 6 e 21 de abril de 2017.

Dia comemorativo.
Nesta sexta-feira, 7, Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Macapá promoverá uma extensa programação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia, no bairro Jesus de Nazaré. Durante a manhã, uma caminhada abordará o tema ‘Macapá mais bonita, sem dengue e sem zica’.
Acontecerão também ações de combate ao Aedes, onde os agentes de endemias e Defesa Civil farão inspeção domiciliar nos imóveis próximos à escola, e palestras educativas.