Ziulana Melo

Social



Clic.  
Em Close, a bonita aniversariante do dia, Fernanda Tavares que comemora seus 15 anos, nesta data. Felicidades!

 

 


Em Destaque.
  Esta colunista e os colegas Elden Carlos, Rodrigo Silva, Joelson Palheta, Tarciso Franco, Costa Filho e Olívio Fernandes, da equipe Diário, prestigiando confraternização de colegas da imprensa, pela passagem do Dia do Jornalista, em café da manhã, no Sindjor, presidido pela colega Denyse Quintas.

 


Close.
 As médicas Conselheiras do CRM-AP, Rosenilda Rosete,   Graça Creão Salgado e Rosilene Trindade, representando o Amapá no I Seminário sobre Saúde Indígena realizado no Acre.

 


Flash.
Em recente ensaio fotográfico, toda a beleza e simpatia de Arethusa Feitosa

 

Parlamento Jovem.
Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O programa simula uma jornada parlamentar na qual o estudante vivencia o trabalho de um deputado federal. Serão selecionados 78 projetos do Brasil, um do Amapá. Para participar é necessário ser aluno do Ensino Médio ou técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos. Outro critério é não ter participado como deputado jovem em nenhuma outra edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

Aumento.
Governo já cogita aumento do salário mínimo para 2018, quando passará a valer R$ 979. Hoje, o mínimo está em R$ 937.
O novo valor do mínimo será incluído na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, base para o orçamento do ano que vem. De acordo com a lei, o PLDO tem que ser enviado ao Congresso Nacional até 15 de abril.

Enem.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, da Universidade de Brasília (UnB), não ficará mais responsável pela aplicação e correção das provas objetivas e da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Decisão foi tomada após serem constatadas ?inconsistências jurídicas? do Cebraspe, que é uma Organização Social (OS).

Saúde.
Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Macapá promoveu na tarde desta sexta-feira, 7, na academia ao ar livre do Araxá, aulas de treinamento funcional, aeróbica e ginástica.
Aproveitaram para orientar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde e de desenvolver regularmente a prática diária de atividade física, estimulando os usuários a adotar hábitos saudáveis de alimentação e cuidados com a saúde e o meio ambiente.