Ziulana Melo

Social



Clic.
  Linda Ana Beatriz em dia de festa, pela passagem de seu aniversário. Parabéns e muitas felicidades!

 


Em Destaque.
Governador Waldez Góes, quando recebia em seu gabinete, no Palácio do Setentrião, o vice cônsul português na Amazônia, Francisco Brandão. O encontro foi acompanhado pelo secretário-adjunto das cidades, José Carlos Marmitão.
Durante a conversa, a principal pauta foi o apoio do Consulado para a construção de um museu em Mazagão Velho, projeto que vem sendo desenhado desde 2006, após escavações e achados arqueológicos que contam a história da cidade.
Francisco Brandão também veio ao estado tratar sobre a viabilização de programas de intercâmbio nas áreas de educação e cultura, através da Unifap. Durante os dois dias que ficará no Amapá, vai visitar o município de Mazagão e pontos turísticos, como a Fortaleza de São José de Macapá.

 


Flash.
Padre Paulo Roberto foi convidado pelo Jornal Folha de S.Paulo para palestrar sobre os avanços da luta contra o câncer no Brasil, e por seu trabalho à frente do Ijoma, em seminário internacional que ocorrerá em São Paulo no próximo dia 24. Infelizmente, ele não poderá estar presente por falta de condições financeiras para se deslocar até lá.
O Ijoma comemora nesta sexta, 21, sete anos de muito trabalho na prevenção do câncer no Amapá.
Missa da Cura desta quinta, 20, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, será em homenagem ao Instituto, que levanta a bandeira da luta contra o câncer.

 


Close.
Na manhã dessa quarta-feira, 19, a promotora de justiça Neuza Rodrigues Barbosa, titular da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, recebeu do comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, tenente coronel de infantaria Robson Monteiro, a honraria de ‘Colaborador Emérito’, durante a cerimônia de formatura alusiva ao Dia do Exército, com participação da promotora de justiça Ivana Cei, diretora geral, representando o Ministério Público do Amapá (MP-AP), e do Consulado Francês.
Neuza Barbosa recebeu a honraria em reconhecimento aos serviços prestados ao Exército Brasileiro quando exerceu suas atividades no município Oiapoque, no período de 2013 a 2016.

 


Clic.
Cantora Brenda Melo cantará Gal Costa no próximo dia 6 de maio, no Bar Barril.
Para este show, o repertório selecionado viaja nas cinco décadas de carreira de Gal Costa, e na vivência de Brenda Melo, que desde a infância ouve a artista, uma das maiores intérpretes de compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Zé, Roberto Carlos e Vinícius de Morais, entre outros. Imperdível!

 

Encontro.
É nesta quinta o show ‘O Grande Encontro’, no Bar Barril, a partir das 9 da noite, com dez cantores e bandas amapaenses, que prometem um show com muita cultura nortista.
O evento terá apresentações das bandas Negro de Nós e Moara, além dos músicos Amadeu Cavalcante, Zé Miguel, Marcelo Dias, Cléverson Baía, Rambolde Campos, Nivito Guedes, Mayara Braga e Osmar Jr. cantando os sucessos de carreira

Audiovisual.
A Secult e o Conselho Estadual de Cultura irão promover no período de 25 a 28 de abril o II Seminário Amapaense de Audiovisual – Mercado e Políticas Públicas.
O evento é gratuito e vai acontecer na Biblioteca Pública profª. Elcy Lacerda, e o público-alvo são acadêmicos, gestores, empresários, profissionais da área e afins.
O objetivo é abordar as políticas públicas voltadas para o setor audiovisual e o mercado que pontua a comercialização de conteúdos nas diversas formas e janelas mercadológicas.

Workshop.
Ocorreu na terça-feira, 18, no auditório do Sebrae, o workshop ‘Metodologias Coach de Ensino’, uma idealização do grupo de 53 professores pós graduados recentemente em coach, que decidiram compartilhar com demais professores da rede municipal de ensino (do 5° ano) e gestores o aprendizado adquirido nos dois anos de formação.
O momento deu continuidade ao projeto ‘Metodologias Coach de Ensino: compartilhando saberes e construindo possibilidades’, pós graduação realizada pelos Rotarys Clube Amapá e o Internacional, Consulado Finlandês, em parceria com a Prefeitura de Macapá, por meio da Semed.

Boas Práticas.
Ocorreu nessa quarta, 19, o Treinamento em Boas Práticas Clínicas (BPC), no auditório do Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT).
O objetivo foi qualificar os profissionais de saúde padronizando o atendimento aos pacientes, conforme os rigores técnicos e éticos.
O público-alvo foi enfermeiros, técnicos e médicos do CRDT que trabalham no acolhimento, diagnóstico e tratamento da leishmaniose cutânea e, ainda, a equipe do Laboratório de Microbiologia aplicada da Universidade Federal do Amapá (Unifap).