Ziulana Melo

Social



Clic.
  Queridíssima Nara Góes, quando festejava seus 40 anos de idade, na companhia de muitos amigos, no Vitruviano.

 


Em Destaque.
  Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quando recebia em seu gabinete, no Senado Federal, a visita de procuradores do estado de São Paulo, em agradecimento pelo empenho dele ao projeto de lei de abuso de autoridade, que tramita naquela Casa.

 

  
Flash.
Belas e competentes advogadas na inauguração da sede da Associação das Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap), ocorrida no início desta semana.
A Amadap irá oferecer às associadas e a todas as advogadas, profissionais de outros segmentos e mulheres da sociedade civil, de maneira geral, o que há de melhor em cursos de qualificação e apoio à advocacia inicial em todas as áreas, assistência jurídica e social, além de promover a importância da participação da advogada na política institucional.
Parabéns e sucesso!

 


Close.
Com uma longa carreira e nome respeitado na música brasileira, Flávio Venturini é o artista que estará em Macapá no próximo dia 5 de maio, interpretando as canções que fazem parte de gerações de jovens da década de 70 em diante.
A produtora Duas Telas é a responsável pelo show Flávio Venturini – Clássicos, que vai apresentar um repertório escolhido com critérios que envolvem história, sentimentos e trilhas de vidas.
O show será na casa de shows Armazém, a partir das 22h. Os amapaenses Helder Brandão e Beto Oscar, pela influência de Venturini, foram convidados para fazer a abertura do show.

 


Clic.
Parabéns especial desta colunista ao amigo Evandro Milhomen, ex deputado federal e atual secertário municipal de assuntos extraordinários de Macapá.
Felicidades, saúde e sucesso, sempre!

 

Informática.
A Prefeitura de Macapá abrirá inscrições para o Curso Básico de Informática, no período de 24 de abril a 5 de maio.  O curso será gratuito e voltado para qualquer pessoa, a partir de 10 anos de idade. Serão ofertadas 40 vagas, divididas em turmas nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes).  As aulas iniciam dia 8 de maio, ministradas pelo professor Yuri Lima. À noite, o laboratório de informática também será ocupado, mas para acesso da comunidade para pesquisas escolares e acadêmicas, mediante marcação prévia de horário.

Imposto.
Faltando sete dias para o fim do prazo para envio da declaração de Imposto de Renda, menos da metade das declarações previstas pela Receita Federal foram entregues.
Até às 18h da quarta-feira, 19, último balanço da Receita, 13,86 milhões de declarações haviam sido entregues, ou seja, 48,7% das 28,3 milhões de declarações. O prazo final para entrega é dia 28, sexta-feira que vem.
A multa mínima para o contribuinte que não entregar até o prazo é de R$ 165,74 e a máxima é de 20% do imposto devido.

Dia de São Jorge.
Por mais um ano, São Jorge é festejado pela família Prazeres, no bairro Laguinho, em Macapá. Durante todo o domingo, 23, devotos e visitantes podem participar da programação organizada pela família, que dá continuidade à tradição deixada pela matriarca Geralda Prazeres, que tinha devoção pelo santo e soldado.
O novenário, que faz parte da programação, é rezado desde o início da semana, e encerra nesta sexta, 21, e no dia dedicado ao santo, de 6h até meia-noite, tem missa, refeições, ladainha, roda de marabaixo e festejos.

Feriado.
Nesta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, não haverá expediente nos órgãos da administração direta e indireta do governo do estado do Amapá.
Atividades essenciais, como segurança pública e saúde, funcionam em regime de plantão, urgência e emergência, sem os serviços administrativos que voltam ao normal na segunda-feira, 24.