Ziulana Melo

Social



Clic.
  Senadores Randolfe Rodrigues (Rede–AP) e Davi Alcolumbre (DEM–AP), quando recebiam comitiva indígena das aldeias Palikur, Waiãpi e Karipuna, do Amapá.

 


Em Destaque.
Em reunião com os juízes que atuam nas varas criminais e no Tribunal do Júri de Macapá e Santana, o presidente do Tjap, desembargador Carlos Tork, apresentou o novo coordenador das varas criminais e de execuções penais: o desembargador
João Guilherme Lages Mendes.
A ideia é dar mais estrutura e oxigenar as varas criminais dentro dessa nova organização.

 


Show.
Cley Lunna se prepara para o show ‘Especial Brasis’, uma coletânea musical com canções brasileiras que marcaram gerações.
Além das interpretações de Lunna, os artistas Helder Brandão, Enrico Di Miceli, João Amorim e Deize Pinheiro participarão do evento que acontecerá dia 29 de abril, a partir das 21h, no Bar Barril.

 


Close.
Queridíssima e talentola Brenda Melo cantará Gal, no próximo dia 6 de maio, no Bar Barril.
Para este show, o repertório selecionado viaja nas cinco décadas de carreira de Gal Costa, e na vivência de Brenda, que desde a infância ouve a artista, uma das maiores intérpretes de compositores da estirpe de Chico Buarque, por exemplo.

 


Clic.
Dez profissionais do direito, que integram a Associação de Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap), darão assistência jurídica nas áreas cível, criminal, trabalhista e de família, no Dia do Trabalhador, na grande programação festiva em homenagem a ele, realizada no estádio Zerão, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

 

Informática.
Crianças, jovens e adultos poderão participar de um curso básico de informática gratuito disponibilizado pelo CEU das Artes, na zona norte de Macapá. Inscrições encerram no dia 5 de maio.
São 40 vagas para turmas da manhã e tarde. As aulas iniciam no dia 8 de maio e serão ministradas pelo professor Yuri Lima. Além do curso, o centro vai disponibilizar o laboratório de informática para a comunidade, que poderá acessá-lo para pesquisas escolares e acadêmicas.

Nome social.
As unidades de saúde do Amapá passarão a usar o nome social de travestis, transexuais e transgêneros em todos os documentos relativos aos serviços públicos de saúde.
Iniciativa é assegurada por lei com base no decreto do Governo Federal 8.727/16, que dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis ou transexuais, na esfera da administração pública direta, autárquica e fundacional.

Curta Teatro.
A Companhia de Teatro Ói Noiz Akí, com apoio do Coletivo de Artistas Produtores e Técnicos de Teatro do Estado do Amapá – CAPTTA, realiza até dia 29 deste mês a segunda edição do Festival Curta Teatro.
A mostra competitiva reúne este ano 13 grupos entre companhias, coletivos, produtores e artistas independentes que apresentarão nos dias 26, 27 e 28, espetáculos inéditos de teatro. Os experimentos serão apresentados no tempo entre 10 a 15 minutos com qualquer linguagem cênica. O Festival irá premiar os melhores processos em nove categorias: direção, concepção sonora, caracterização, dramaturgia, ator, atriz, ator coadjuvante e atriz coadjuvante. O melhor espetáculo leva o valor de R$ 3 mil em dinheiro e o Troféu Creuza Bordalo.

IPTU.
Prazo para pagamento em cota única do IPTU 2017, com desconto de 20%, vai até domingo, dia 30.
No pagamento à vista, há isenção de 100% de juros e multas.
Caso o contribuinte prefira parcelar os débitos, pode fazer em até 15 vezes, além de obter 50% de juros e multas.