Ziulana Melo

Social



Clic.
  Toda a beleza de Cinthya Dantas.

 


Em Destaque.
Vereadora Maraína Martins (PR) está em Brasília, onde participa da XV edição da Marcha dos Vereadores.
Finalidade do evento é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, propondo uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

 


Show.
Quem curte um bom brega, seja pop, romântico ou calypso, e gosta de dançar, terá a oportunidade de assistir, gratuitamente, ao show do cantor paraense Wanderley Andrade.
Ele fará o encerramento da programação do Dia do Trabalhador, que ocorrerá em 1 de maio, no Estádio Zerão. O show será iniciado ao meio-dia.

 


Close.
A Sorveteria Macapá, empresa amapaense que atua desde 1975 na produção de sorvetes e picolés com frutas típicas da região, será a primeira indústria local a ser beneficiada pelo o novo ambiente econômico proporcionado pela Zona Franca Verde.
A partir de agora, os produtos produzidos com a marca Q-Sabor são contemplados com isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), que, de acordo com a Lei de regulamentação, é o incentivo concedido para produtos cuja matéria-prima seja originária da Amazônia.
Hoje, a sorveteria produz cerca 23 mil litros de sorvetes e picolés, por mês, com potencial de expansão. Pois, o número, representa apenas 40% do potencial da pequena fábrica.
Na foto, os empresários e sócios-proprietários José Carlos e Sandro Ferreira, que receberão a chancela da Suframa, sendo uma empresa genuinamente amapaense há 41 anos no mercado.

 


Clic.
Linda aniversariante Felícia Almeida comemora seus 18 anos nesta quinta, 27, na companhia de muitos amigos. Parabéns especial!

 

Dia do Trabalhador.
Programação do Dia do Trabalhador no Estádio Zerão será iniciada às 6h da manhã do dia 1 de maio, com a Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador.
A disputa será na pista de atletismo, e logo em seguida, às 8h, começarão os atendimentos gratuitos nas áreas da saúde, cidadania, educação, esporte, lazer, cultura e atividades recreativas. O encerramento está previsto para as 14h.

Ação.
Em homenagem aos 15 anos da Escola de Educação Infantil Ana Cristina, a direção e demais funcionários da instituição organizaram para esta quinta-feira, 27, uma manhã dedicada à comunidade, com oferecimento de serviços sociais, de saúde e lazer. A ação acontecerá das 8h às 12h, na própria unidade escolar. Serão oferecidos atendimentos com psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, de farmácia (teste de glicemia e tipagem sanguínea), nutricionista, de vacinação, teste de glicemia, corte de cabelo, serviços do Camuf (atendimento jurídico e social à mulher e à família), aula de zumba e aplicação de flúor.

Arraiá no Meio do Mundo.
Neste fim de semana continuarão os pré festivais do Arraiá no Meio do Mundo, realizados nos polos onde haverá competição durante a quadra junina, e o presidente da Confederação Brasileira das Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq), Carlos Lima, estará acompanhando as apresentações.
Nos dias 27 e 28, quinta e sexta-feira, o pré-festival será em Macapá, na sede do Trem, e dia 29, sábado, no município de Santana, no Ginásio Augusto Antunes. Sempre a partir das 21h.
Os pré-festivais fazem parte do calendário da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap), que realiza pelo 10º ano o Arraiá no Meio do Mundo, reunindo mais de 100 grupos de todo o estado.

3 anos.
O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual completou, no último dia 7, três anos de criação.
Em alusão à data, nesta quinta-feira, 27, uma cerimônia de abertura com solenidade militar dá início à programação que celebra os bons resultados da atuação nas rodovias estaduais, e também contemplará duas corridas nas modalidades adulto (30 de abril) e infantil (6 de maio), culto ecumênico no dia 3 e festa de confraternização no dia 7, culminância do evento.