Ziulana Melo

Social



Clic.
Linda Letícia Almeida, em dia de muitas comemorações pela passagem de seu aniversário. Parabéns!

 


Em Destaque.
A Prefeitura de Macapá e o Tribunal de Justiça do Amapá lançaram na quarta-feira, 3, um projeto que visa o desenvolvimento de atividades educativas junto aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e, em alguns casos, jovens com medidas socioeducativas cumuladas com Liberdade Assistida (LA).
Com o nome ‘Um parque em meu caminho’, o projeto propõe que os reeducandos exerçam diversas atividades na Fundação Parque Zoobotânico.
O projeto tem abrangência para 180 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Participaram da solenidade o prefeito Clécio Luís, juiz Luciano Assis, os vereadores Maraína Martins e Professor Rodrigo, e o promotor de justiça da infância e juventude de Macapá, Alexandre Monteiro.

 


Close.
O “Recital dos Abraços”, espetáculo que envolve música e poesia do grupo Poetas Azuis, tem a primeira reapresentação nesta sexta, 5.
Evento acontece no Retrô Burger e Beer, com show de músicas e poesias que buscam incentivar o contato humano.
Além das canções conhecidas do grupo, o evento apresenta repertório com novos trabalhos, já lançados no início de abril.

 


Flash.
 Presidente do Tjap, desembargador Carlos Tork, aceitou pedido de aposentadoria voluntária do desembargador Raimundo Vales (foto), por tempo de serviço. O preenchimento da vaga deixada por ele será pelo critério de merecimento. Nove juízes que compõem a quinta parte da lista de antiguidade do Tjap poderão concorrer à vaga. Se algum deles não se inscrever para o cargo, os juízes seguintes da lista poderão participar do processo.

 


Clic.
Toda a beleza de Maria Júlia.

 

Cassado.
O TSE decidiu nessa quinta-feira, 4, por 5 votos a 2, manter a cassação do governador de Amazonas, José Melo (Pros), e do vice, Henrique Oliveira (SD), por compra de votos nas eleições de 2014.  A corte informou que vai comunicar o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para que o governador deixe o mandato imediatamente. A defesa ainda pode entrar com recursos.

Parceria.
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) formalizou parceria com o Sebrae, objetivando desenvolver cursos de qualificação e profissionalização dos artesãos amapaenses. A ideia central é retomar o projeto de qualificação dos artesãos, com ênfase à qualidade do produto, criação de uma identidade, pontualidade, cooperação, embalagem, preços, gestão de mercado e trabalhar a profissionalização. Atualmente, há 560 artesãos locais cadastrados tanto no Programa de Artesanato Brasileiro e na Casa do Artesão, com cerca de 30 mil peças produzidas em madeira, sementes, cipós, fibras, cerâmica, etc. e colocadas à exposição e venda.

Samuzinho.
A Prefeitura de Macapá divulgou nessa quinta-feira, 4, a lista final de inscritos para compor o projeto Samuzinho Kids.
Processo tem a finalidade de contribuir para a redução de acidentes e números de trotes feitos por crianças. Foram disponibilizadas 170 vagas.
Para ver o resultado é só acessar o link: http://macapa.ap.gov.br/ images/avisos/RELACAO_FINAL- SAMUZINHO_KIDS.pdf

Operação na Amazônia.
Tropas americanas foram convidadas pelo Exército Brasileiro para participar de um exercício militar na tríplice fronteira amazônica entre Brasil, Peru e Colômbia, em novembro deste ano.
A Operação América Unida terá dez dias de simulações militares comandadas a partir de base multinacional formada por tropas dos três países da fronteira e dos Estados Unidos.