Ziulana Melo

Social



Flash.
Linda e sorridente estudante, quando participava de visita pedagógica ocorrida no Tribunal de Justiça.
A garotada participa de contação de história e recebe, ainda, certificados e carteirinhas de juiz mirim.

 


Em Destaque.
O amor serviu de inspiração para espetáculo que vai reunir dança, música e poesia no Teatro das Bacabeiras.
“As Cores do Amor”, organizado pela Companhia Jovem de Dança Agesandro Rêgo, terá apresentações inéditas nos dias 27 e 28 de maio.

 


Clic .
O teatro amapaense terá espaço garantido na programação da XII Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta. Entre as atrações está a produção “Kayeb – Na Pegada da Cobra Grande”, uma leitura do Desclassificáveis Movimento sobre a lenda da cobra grande.
A peça retrata uma tribo de índios albinos, isolados e nômades, que compõe uma Amazônia futurista e quase inexistente devido às ações do homem branco. A apresentação será às 15h da terça-feira (23) no Salão de Eventos do Sesc Araxá.

 


Show .
O Humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca do programa Pânico da Band, estará em Macapá nesta sexta, 19, pra apresentar seu show “Pancadão do Sem Dente”, no qual imita o apresentador Marcelo Rezende.
Apresentação acontece à partir das 19h30, no Teatro das Bacabeiras.

 


Clic.
Nesta quinta, 18, o Museu Sacaca dá início à programação da 15ª Semana Nacional de Museus, alusiva ao Dia Internacional do Museu, comemorado na mesma data.
Evento se estende até 20 de maio, período em que o público poderá conhecer exposições, participar de palestras, peças teatrais e oficinas com o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.
O objetivo é realizar um resgate de memória por meio de narrativas e apresentar aos visitantes lembranças entre o antigo e o novo.

 

Influenza.
De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (Sipni), atualizado nessa segunda-feira, 15, a cobertura vacinal da Campanha Nacional Contra a Influenza 2017, no Amapá, está em 74,50%. A maior do país, segundo o Sipni, seguido por Santa Catarina, com 67,29%.
A campanha teve início no dia 17 de abril e se estenderá até 26 de maio.

Jazz Brasil.
Dez artistas locais, entre eles: Elias Sampaio, João Batera, Piska Martins, Gustavo Quintanilha, Fábio Montalverne, Nelson Dutra, Taronga Baixista, Markinho Sanssi, Hebershon Fernandes e Tom Campos, farão uma apresentação aberta ao público com o objetivo de difundir o jazz no Amapá.
O “Jazz Brasil” vai ocorrer no próximo domingo, 21, a partir de 16h, na praça Floriano Peixoto.

Blitz.
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizará nesta quinta, 18, em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, mais uma blitz educativa na área portuária do município, com o tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A concentração será às 8 horas no portão da Companhia Zamin (antiga Icomi). O percurso compreenderá a área portuária até a entrada do Porto Souzamar.
O dia 18 de maio é considerado o dia nacional de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cartilha.
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, lançou na terça, 16, a Cartilha do Programa Nacional de Alimentação Escolar para 2017.
O material, que já está no sexto ano de edição, tem o objetivo de ajudar os conselheiros a fiscalizar a execução do programa responsável pela merenda dos estudantes brasileiros.
Uma versão digital da cartilha está disponível na página do TCU na internet, no endereço www.tcu.gov.br/pnae.