Ziulana Melo

Social


1kátia
Clic .
Parabéns especial à amiga Kátia Tork, que festejou idade nova, na quinta, 28.
Na foto, ao lado da amada filhota, Amanda Luz.

 

1-reuniao hj
Em Destaque.
Presidentes e conselheiros dos tribunais de contas do Brasil estiveram reunidos em Brasília, na quarta-feira, 27, em audiência com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, para tratarem da PEC 30/2014, que propõe o congelamento em valores de 2013 das despesas dos tribunais de contas dos estados e Distrito Federal e das assembleias legislativas.
O conselheiro do TCE-AP, Ricardo Soares, esteve presente na audiência para reforçar a luta dos tribunais para a derrubada da PEC que limita os gastos dos órgãos de controle e fiscalização dos recursos públicos do país.

 

1chef
Flash.
Nos dias 18 e 19 de agosto estará em Macapá o chef Joao Delpulpo do Espírito Santo, que vem dar curso para amantes e profissionais da gastronomia, denominado ‘Carnes – Da Criação à Mesa’.
Delpulpo do Espírito Santo é especialista em carnes e estará ministrando este conhecimento imperdível no Delícia Saudável Bistrô, que estará inaugurando a sua cozinha de cursos.
Informações pelo fone 98111-1123

 

z-débora
Flash.
Casal Débora e Everton, em ensaio fotográfico pré wedding, que ocorre neste fim de semana.
Felicidades mil aos noivos!

 

1zeca
Clic.
Cantor e compositor Zeca Baleiro estará em Macapá em setembro para show inesquecível no Ceta Ecotel.
Último show dele ocorreu em 2008, na Fortaleza de São José de Macapá.

 

Vacina.
A Sanofi Pasteur anunciou o lançamento da vacina tetravalente contra dengue no Brasil, a primeira aprovada contra a doença no mundo. A partir desta semana a vacina chega às clínicas privadas do país e estará disponível à população brasileira.
Indicada de 9 a 45 anos, a vacina contra dengue protege contra os quatro sorotipos existentes da doença e deve ser administrada em três doses com intervalos de seis meses (completando um ano da primeira até à última dose).

Inauguração.
A Amapá Telhas Indústria de Cerâmica inaugurou na última quarta, 27, stand no Shopping Amapá Garden. Evento reuniu clientes, profissionais do ramo da construção e arquitetos, além da imprensa.
A ocasião foi marcada pelo lançamento do mais novo produto oferecido pela empresa, a plaqueta de revestimento.

Fiscalização.
O Procon realiza nesta sexta-feira, 29, a fase repressiva das fiscalizações programadas para evitar abusos contra o consumidor, durante o Festival do Camarão. Entre as exigências legais que serão cobradas está um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, que deve permanecer em local visível para consulta dos clientes em casa ponto de vendas de passagens.
Outro alvo pontual da fiscalização é quanto aos direitos dos idosos e da pessoa com deficiência. Cada embarcação deve reservar dois lugares gratuitos para cada uma dessas pessoas.

Mais eficaz.
Famoso pelo uso em dietas e pelos benefícios que traz à saúde, o chá verde tem em sua formulação as catequinas, que possuem ação antioxidante e propriedades anti-inflamatórias, mas a bebida parece ter encontrado um concorrente à altura.
Segundo pesquisa da USP, o guaraná é uma importante fonte de catequinas e pode ser até dez vezes mais potente.