Ziulana Melo

Social



Clic .
 Toda a beleza de Naiara Costa

 


Em Destaque.
A Prefeitura de Macapá oficializou na manhã desta quarta-feira, 24, o repasse dos recursos financeiros, no valor de R$ 30 mil, por meio do Termo de Colaboração, cujo objetivo é dar apoio à realização do Ciclo do Marabaixo. O grupo tradicional apto a receber foi a Associação dos Remanescentes do Quilombo de Campina Grande.
A entidade repassará a importância de R$ 6 mil, em forma de cachê, para as comunidades do Laguinho e Favela.
O diretor-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães, foi quem repassou o recurso.

 


Close.
Em cerimônia íntima, somente aos familiares e poucos amigos, casal Haroldo e Gardênia Abdon, trocou alianças e oficializou união.Recepção ocorreu na casa do casal, com a presença da família. Felicidades mil!

 


Clic.
Como parte do XII Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta, o projeto Palco Giratório terá sua atividade de encerramento nesta sexta-feira (26) com o espetáculo Palafita do grupo Fuzuê de Fortaleza (CE) às 20h no Teatro das Bacabeiras, com entrada gratuita.
“Palafita” trata de uma proposição de equilíbrio entre dois corpos, ora sobre mãos e pés, ora reconstruindo formas de estar no outro. O trabalho cria a subjetividade da proteção, uma maneira de habitar os terrenos não estáveis da condição humana. A classificação é de 16 anos.

 


Flash.
Em Close, a bela aniversariante Railana Soares. Comemora seus 15 anos, nesta quinta-feira, 25.

 

Diretas.
Um acordo entre senadores adiou a análise na CCJ do Senado, da PEC que estabelece eleições diretas se a Presidência da República ficar vaga nos três primeiros anos do mandato. Com o acordo, foi feito um pedido de vista coletivo (mais tempo para os membros da comissão avaliarem a proposta). A previsão agora é que o texto – de autoria do senador Reguffe (sem partido-DF) – volte a ser discutido na comissão na próxima semana.

Aprovado.
Sem a presença de deputados de oposição no plenário, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24), em votação-relâmpago, uma medida provisória que trata de regularização fundiária rural e urbana. O texto-base foi aprovado em cerca de dez minutos. Em seguida, os 15 destaques que haviam sido apresentados com sugestões para alterar a proposta foram apreciados em meia hora.

“Fico’.
O presidente Michel Temer repetiu a senadores do PMDB, durante reunião nesta quarta-feira (24), que só deixará a Presidência quando seu mandato terminar. Ele disse aos senadores que vai ficar até dia 31 de dezembro de 2018.
Em pronunciamento e entrevistas, Temer já havia afirmado que não cogita renunciar.

Gripe.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe está na sua última semana.
Ela continua disponível em todas as UBS’s até 26 de maio, sexta-feira, com a vacinação do grupo prioritário.
Este ano, a meta do Município é imunizar 77.990 pessoas do público-alvo. Até o momento, foram registradas 76.851 doses aplicadas. O grupo que ainda não atingiu a cobertura vacinal é o de crianças menores de cinco anos. Até o momento, 34.833 foram imunizadas, de um total de 38.540.