Ziulana Melo

Social


Seminário – Ocorre em Macapá, no próximo dia 3 de janeiro, um seminário que discutirá sobre Melancolia na Contemporaneidade.
O evento será promovido pelo Centro de Referência do Movimento Social (Ceremos), no auditório da Faculdade Fama, na rodovia Duca Serra, das 8h às 18h, e tem como público alvo médicos, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, sociólogos, acadêmicos de saúde e demais profissionais da saúde.
A palestrante convidada é Ana Cecília Magtaz, psicóloga, psicanalista, doutora pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professora do curso de Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Ciências médicas da Santa Casa de São Paulo.

 


Clic .
 Em recente ensaio fotográfico, a bela Vivian Soares.

 

 

   
Em Destaque.
   A linda e encantadora Júlia, quando comemorava seus 4 aninhos em festinha pra lá de animada na companhia de seus coleguinhas de escola. Parabéns princesa!

 


Clic.
 Linda Ana Carolina recebe hoje os cumprimentos dos amigos e familiares pela passagem de seus 15 anos. Receberá os convidados para glamouroso baile, em sua residência. Parabéns!

 


Flash.
Toda a beleza e simpatia de Ana Clara Gomes.

 

Arte na Praça.
Ocorre neste domingo, 28, o Projeto Arte na Praça, que contará com a boa música da cantora Márcia Fonseca, Banda Mini Box Lunar, Banda da Guarda Municipal e declamações com o movimento Poesia na Boca da Noite
O projeto acontecerá a partir das 17h, na Praça Floriano Peixoto, e a iniciativa é da Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), que visa estimular a ocupação da praça com programação gratuita de cultura, arte e lazer.

Sisu.
O MEC liberou, na manhã desta sexta-feira (26), a consulta às vagas oferecidas no segundo semestre de 2017 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Nesta edição, o Sisu reúne 51.913 vagas de graduação em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior. As inscrições começam na próxima segunda-feira (29) e vão até o dia 1º de junho.
Para ter acesso às vagas, é necessário entrar no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br), e clicar no botão ‘pesquisar vagas’.

Arte Mulher.
A Prefeitura de Macapá está com inscrições abertas para o curso de artesanato do projeto Arte Mulher.
Elas podem ser feitas no prédio da Semast, na Avenida Cândido Mendes, nº 48, Centro, das 8h às 17h. Estão sendo ofertadas 40 vagas. O projeto Arte Mulher consiste em capacitações, cursos e oficinas de artesanato para criação de bonecas, cestas, vasos e outros produtos. As oficinas objetivam a autonomia financeira, onde é possível aprender técnicas de artesanato como uma forma de geração de renda.

Mediotec
Pensando na qualificação profissional dos estudantes do ensino médio da rede pública, será realizado no próximo dia 31, uma feira de profissões voltada para o programa MedioTec, em fase de implantação no Amapá, que oferta ensino profissional simultâneo ao ensino regular de nível médio.
A feira faz parte das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e visa apresentar aos jovens as oportunidades de carreira em cursos técnicos.