Ziulana Melo

Social


Máscaras – Protestos da ONG Rio de Paz , em Brasília e Rio de Janeiro, contra os escândalos de corrupção na política. No Rio, foram fincadas 595 máscaras na areia, que representam 81 senadores, 513 deputados federais e o presidente da República.
Dessas, 500 foram pintadas de vermelho, que, segundo a ONG, simbolizam a vergonha que deveria estar estampada no rosto da classe política brasileira. As demais, representarão os políticos que têm cumprido fielmente o seu mandato.

 


Clic.
Em reconhecimento aos seus esforços, competência e comprometimento profissional, 31 servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que tiveram seus trabalhos destacados nos diversos setores da instituição, foram homenageados na manhã dessa sexta-feira, 26, no Palácio do Setentrião. Como premiação, os trabalhadores receberam honrarias, troféu de Servidor Destaque e quatro dias de folga. A intenção foi abranger o reconhecimento do profissional como uma das ações tomadas pelo governo na construção de uma saúde pública mais digna para o amapaense.

 


Em Destaque.
Promotores de justiça do Amapá, quando participavam, no início da semana, do VI Encontro Internacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós graduação em Direito (Conpedi), que abordou o tema ‘Direitos Humanos, Constitucionalismo e Democracia na América Central e Caribe’, na Costa Rica.
Representaram o MP-AP, no evento, os promotores de justiça Ivana Cei, Rosemary Andrade, Adilson Garcia, Rodrigo Celestino Menezes e Saullo Patrício. Todos os debates foram promovidos por universidades nacionais e internacionais, agregando sempre máximo rigor de qualidade acadêmica.

 


Close.
Talentosa fotógrafa Luciana Macedo mostra até segunda, 29, através de 30 fotos, as impressões que teve ao conhecer a fronteira do Amapá com a Guiana Francesa.
A exposição ‘Fronteiras’ , que acontece no Macapá Shopping, e que é gratuita, reflete seu olhar ao longo de duas estadias em viagens a Oiapoque, e que serve como “um documento sobre a atual situação fronteiriça e a realidade vivida pelos seus habitantes”.

 


Show.
No próximo dia 3 de junho, Nilson Chaves e Cley Lunna estarão juntos no Projeto ‘Santana Botequim’, para uma noite repleta de clássicos do Norte.
O show da dupla vai acontecer em Santana, no V11 Gold Prime Café.

 


Clic.
Larissa e Greick festejando o noivado diante da família e amigos. Felicidades!

 


Close.
Ruy dos Anjos entre suas belíssimas criações, que vestem elegantemente as bonitas modelos.

 

Metal Fest.
Está marcado para 10 de junho o ‘Heavy Metal Fest’, que retorna depois de 17 anos para a terceira edição trazendo a Macapá a banda Thunder Spell.
O evento, que acontece no Sintracom, na avenida Iracema Carvão Nunes, ainda terá Keona, Carnnyvale, Restos Carnais e Terror Room. Haverá ainda sorteio de brindes e muito som na agulha, promete a organização.

Jogos.
A etapa estadual dos Jogos Escolares está prestes a começar, com início em junho, com 113 escolas públicas e privadas do Amapá , com um total de mais de seis mil alunos.
Os jogos são divididos nas categorias de 12 a 14, e de 15 a 17 anos, nas modalidades coletivas, como basquete, vôlei, futsal, handebol e futebol e na categoria individual, com atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, luta olímpica e ciclismo.
Na torcida!

Abrigo.
Uma das maiores reservas técnicas de arqueologia amazônica passará por modificações.
Trata-se da Reserva Técnica do Núcleo de Pesquisa Arqueológica (NuPArq), que servirá de abrigo definitivo para vestígios de 58 sítios arqueológicos do Amapá, totalizando mais de 100 mil artefatos.
Segundo o Iepa, que mantém a reserva, as obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2017.

Foro.
A proposta de emenda à Constituição que acaba com o foro especial por prerrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, deve ser votada em segundo turno pelo Plenário do Senado a partir de terça-feira (30).
Integram ainda a pauta seis medidas provisórias, entre elas a MP 764/2016 (PLV 6/2017), que autoriza a cobrança de preços diferentes para compras em dinheiro ou em cartão de crédito.