Ziulana Melo

Social


Curso – Ocorre de hoje a 1 de junho o Curso de Risco Geológico e Hidrológico na Amazônia.
O curso objetiva destacar melhor desempenho aos técnicos de Defesa Civil dos municípios amapaenses na minimização de riscos à população em deslizamento de encostas, inundações e enchentes.
O curso será ministrado pelos pesquisadores em geociências Lenilson Queiroz e Elyana Moura, ambos da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM), vinculado ao Ministério de Minas e Energia, além de instrutores vindos do Pará. A programação está sendo organizada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Amapá.

 


Clic .
Em dia de muitas comemorações, Raimundo Souto, mas conhecido como Bigu, festejando seus 63 anos.
Ele é pai da vereadora Maraína Martins. Muitas felicidades!

 


Em Destaque.
A felicidade do jovem casal Lisandra e Luís em noite especial do casório, no sábado, 27.
Celebração e recepção foram prestigiadíssimas por toda a sociedade amapaense.

 


Close.
A famosa youtuber Marcela Tavares apresentará em Macapá, no próximo dia 10 de junho, o espetáculo de stand up comedy ‘Danos Morais’.
O show será às 20h, no Teatro das Bacabeiras, com ingressos no valor de R$ 60 inteira e R$ 30 meia.
Neste novo show, Marcela Tavares apresenta textos inéditos, com piadas fortes, que nos fazem pensar e rever conceitos de uma maneira extremamente bem humorada. Os assuntos vão de política, sexo, feminismo, redes sociais e até histórias do cotidiano que geram identificação imediata e hilária por parte do público.

 


Flash.
 Lindíssima Júlia, em sua glamourosa festa de 15 anos, ocorrida no último sábado, 27.

 


Flash.
A bela Michela Alves em recente ensaio fotográfico.

 

Mostra de Cinema.
Sete curtas metragens produzidos no Amapá irão participar da ‘I Mostra de Cinema do Sesc Amapá’, etapa estadual que pode levar alguns dos trabalhos independentes para o cenário nacional.
As sessões serão realizadas no próximo dia 9 de junho, a partir das 7 da noite, no auditório da Ueap, com entrada gratuita.

Quase.
Por muito pouco Macapá não conquistou o título da etapa nacional do Neymar Jr’s Five e garantiu vaga na final mundial.
O Leões do Norte, aqui do Amapá, desperdiçou a cobrança decisiva e ficou com o segundo lugar do torneio.

Centenário.
No dia 27 de junho o Ministério Evangélico Assembleia de Deus completará cem anos de atuação no estado do Amapá.
No último sábado, 27, durante reunião no Palácio do Setentrião, ficou definido que no dia 12 de junho acontecerá a assinatura de um Termo de Convênio entre o governo do estado e a Assembleia de Deus, cujo objetivo é garantir apoio ao evento através da Secult com acompanhamento dos órgãos de controle do estado.

Seminário.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) participou, na última semana, no auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, do seminário ‘Foro Privilegiado em Debate’.
O evento, realizado pela Faculdade Fama, esclareceu e debateu o fim do Foro Privilegiado, aprovado em 1º turno no Senado Federal e de relatoria do congressista amapaense.