Ziulana Melo

Social


UPA Decorada – A ala pediátrica da UPA Zona Norte ganhou decoração baseada na vida marinha, e cada um dos quatro leitos recebeu diferentes nomes de animais típicos dos rios da região.
A estratégia de ambiente é receber as crianças que precisam de observação 24h em um espaço alegre, o que pode, inclusive, ajudar na recuperação.
A UPA Zona Norte realiza atendimento de urgência e emergência 24h, de pequena e média complexidade, consultas médicas com clínico geral e pediatra, além de 35 tipos de exames laboratoriais que ficam prontos em até uma hora.

 


Clic.
Deputados Max da AABB e Aparecida Salomão, amigo Elpídio Amanajás e Keka Cantuária em recente encontro discutindo a participação dos parlamentares na Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

 


Em Destaque.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em mais uma movimentada reunião na casa de sua amiga Paula Lavigne, no Rio de Janeiro, com o deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) e artistas, discutindo o futuro do Brasil sem Temer.

 


Close.  
Linda Camires, deslumbrante, comemorando seus 15 anos de idade.

 


Clic.
Espetáculo teatral inspirado no texto “Triste Janeiro”, do ator e dramaturgo Joca Monteiro, que por meio de poemas homenageia os envolvidos do trágico acidente do barco Novo Amapá,
estará de volta aos palcos do Bacabeiras, no próximo dia 9 de junho.
Com mudança de elenco, os atores da Cia. Supernova irão reinterpretar a triste história que marcou o rio Cajari, nas proximidades da fronteira entre Amapá e Pará.
A peça “Novo Amapá” é encenada há cinco anos, e a novidadedesta edição está nas performances e instalações visuais.
O trabalho reúne diversas formas de arte para chamar a atenção de um enredo feito para emocionar mesmo sem se utilizar de cenas fortes, sinistras ou trágicas.
Não perca! Será dia 9, às 8 da noite. Classificação Livre.

 


Clic.
A pivô e ex seleção brasileira feminina de basquete, por mais de 17 anos, Alessandra Oliveira, visitará o Amapá no próximo sábado, 10, para realizar uma Clínica de Basquete.
Além dos ensinamentos sobre a modalidade, a jogadora master passará um pouco da experiência no esporte, onde conquistou duas medalhas olímpicas, um Mundial e um Pan-Americano.
O evento acontecerá a partir das 9h na quadra da Escola Gabriel de Almeida Café.

 

Metal Fest.
Está marcado para 10 de junho o ‘Heavy Metal Fest’, que retorna depois de 17 anos para a terceira edição trazendo a Macapá a banda Thunder Spell.
O evento, que acontece no Sintracom, na avenida Iracema Carvão Nunes, ainda terá Keona, Carnnyvale, Restos Carnais e Terror Room. Haverá ainda sorteio de brindes e muito som na agulha, promete a organização.

Liba.
Na tarde da última sexta, 2, foi eleita a nova presidência da Liga dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba). Apenas uma chapa foi inscrita no pleito para a gestão dos próximos dois anos.
Mauro Pereira, atual presidente do bloco Pica Pau, foi o eleito.
Entre as realizações de sua gestão, está o resgate do desfile no carnaval de 2018 e a realização de eventos para atrair investimentos da iniciativa privada.

Vacina.
A vacina contra a gripe será liberada para toda a população, e não só para grupos prioritários, a partir de segunda-feira (5). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2), em Maringá, pelo ministro da saúde Ricardo Barros.
De acordo com o Ministro, ainda restam 10 milhões de doses de vacina contra a gripe em todo o país.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até a próxima sexta-feira (9), e não será mais prorrogada, segundo o ministro.

“Consome-se”.
Segue até 10 de junho na Galeria Antônio Munhoz Lopes, no Sesc-Araxá, a exposição gráfica “Consome-se”, da artista amapaense Lene Moraes.
A mostra, por meio de desenhos e pinturas, busca mostrar o contraste entre a vida social e a necessidade de se auto afirmar nesse meio.
Exposição “Consome-se” teve início na sexta, 2/06, e segue até dia 10/06, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.