Ziulana Melo

Social


Curso. O Sebrae realiza no período de 19 a 23 de junho, das 14h às 18h, o Curso de Confecção de Objetos com Retalhos de Tecidos.
O objetivo é transmitir conhecimentos práticos a respeito das técnicas mais modernas utilizadas na confecção de trabalhos manuais em patchwork – que é um trabalho que consiste na reunião de peças de tecido de várias cores, padrões e formas, costuradas entre si, formando desenhos geométricos. O participante recebe noções de corte e costura, criação de moldes para trabalhos, além de aprender a criar variadas peças.
O Curso acontece na Sede do Sebrae em Macapá, no Centro de Educação Empreendedora – Sala Porto Grande.

 


Clic .
Presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), juíza Elayne Cantuária, acompanhada do juiz da Comarca de Tartarugalzinho, Heraldo Nascimento, reuniu com o governador do Estado no Palácio do Setentrião.
Na pauta: segurança pública do interior e a extinção de Zonas Eleitorais

 


Destaque.
Lançando no mês de abril, o Recital dos Abraços dos Poetas Azuis traz no repertório novos poemas canções, além das músicas que já são conhecidas pelo público.
O show acontece no dia 17 de junho, no Museu Sacaca, a partir das 20h, e conta ainda com as participações especiais de JC Barbosa, Alexandra de Moraes e Silmara Lobato.

 

 
Flash.
Representantes da igreja Assembleia de Deus – A Pioneira, que celebra este ano o centenário de criação no estado, reuniram-se nesta segunda-feira, 5, com o prefeito Clécio Luís, para solicitar apoio institucional às comemorações. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá.
As festividades começarão no dia 24 de junho, com a Marcha para Jesus de forma adaptada para o período, e se estenderão até outubro, mês de aniversário que foi criada a congregação no Amapá.

 


Close.
Conhecida como árvore mágica, a Moringa Oleifera tem fortes propriedades nutritivas e fitoterápicas. Na segunda-feira, 5, foram plantadas duas sementes da árvore no Residencial São José.
O ato faz parte da programação em comemoração ao aniversário do habitacional, que completará um ano no sábado, 10. A planta é originária da Ásia e África, própria para climas quentes, podendo ser encontrada em pequeno e médio porte.
Nilza Gemaque (foto) é integrante do Comitê Gestor Ambiental e Patrimonial do São José e foi quem plantou a primeira semente.

 


Flash.
Em reunião com o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede-AP) e representantes da comunidade evangélica no Estado, na tarde de segunda-feira, 5, o senador Davi Alcolumbre(Dem-AP) propôs que a rodovia do Pacoval, passe a ser denominada Rodovia do Centenário, em homenagem aos 100 anos da igreja Assembléia de Deus –A Pioneira.

 

Quarta da Saúde.
Para marcar o aniversário de um ano do Residencial São José, a Prefeitura de Macapá preparou uma programação que se estenderá por toda esta semana. Nesta quarta-feira, 7, será feita a “Quarta da Saúde”, onde serão oferecidos aos moradores diversos atendimentos, como consultas médicas, vacinas, avaliação nutricional, combate ao Aedes, entre outros. Para a atividade, que acontecerá durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estima atender 1.440 famílias.

“Novo Amapá”.
A Companhia SuperNova volta ao palco do Teatro das Bacabeiras nesta sexta-feira,9, as 20h, com o espetáculo Novo Amapá. A peça é o olhar artístico sobre o maior naufrágio fluvial da história brasileira.
A montagem é inspirada no texto “Triste Janeiro”, do ator e dramaturgo Joca Monteiro, que através de poemas faz homenagens aos envolvidos no acidente.

Artesanato.
Conseguir ganhar um dinheiro extra para incrementar a renda da família. Esta é a expectativa de várias donas de casas que participaram da oficina de artesanato de flores de pano promovida pela Prefeitura de Macapá nesta terça-feira, 6, no Residencial São José.
As oficinas fazem parte das atividades em comemoração ao aniversário do habitacional, que será dia 10 de junho.

Selo Unicef.
Acaba de chegar aos municípios da Amazônia Legal brasileira o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2017-2020.
A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região. As inscrições podem ser feitas pelo(a) prefeito(a) até o dia 08 de novembro.
Podem aderir ao Selo os mais de 800 municípios dos nove Estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.