Ziulana Melo

Social


Vacinas – O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira, 20, a ampliação da faixa etária para meninos que devem receber a vacina contra o HPV. Agora, garotos de 11 a 14 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) também devem ser vacinados.
O objetivo é aumentar a cobertura vacinal nos adolescentes do sexo masculino. A vacina contra o HPV para os meninos passou a ser disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) em janeiro deste ano, mas a procura ainda é considerada baixa.
As vacinas estão sendo disponibilizadas em todas as UBS’s de Macapá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ter acesso, o adolescente deverá, acompanhado dos pais ou responsáveis, procurar a unidade básica munido do seu cartão de vacina.

 


Close.
A bela e sorridente Aline Souza, comemora hoje, idade nova. Festeja logo mais em jantar em sua residência, seus 18 anos. Parabéns!

 


Destaque.
Secretária Nacional de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes recebeu nesta segunda, 19, em São Paulo, o prêmio “Mulher do Ano” 2017, que já está na sua 25a Edição, que tem como objetivo homenagear e laurear com seleta distinção, mulheres que tenham essencialmente contribuído para o crescimento cultural e sócio econômico do nosso País.

 


Clic.
Cantor Humberto Gessinger voltará em Macapá, dia 9 de setembro, pela terceira vez, para apresentar sua nova turnê: “Desde Aquele Dia – 30 anos de A Revolta dos Dândis”.
Show, marcado para acontecer no Ceta Ecotel, contará com repertório de várias fases da carreira, como ‘Alexandria’, que fez em parceria com Tiago Iorc. “Revolta dos Dândis”, que trouxe sucessos como ‘Infinita Highway’, ‘Terra de Gigantes’ e ‘Refrão de Bolero’.

 


Clic .
Linda Beatriz Albuquerque em dia de festa, hoje, pela passagem de seus 15 anos. Felicidades!

 


Flash .
Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), na companhia de seu irmão e suplente Josiel Alcolumbre, em visita ao Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, no Palácio do Planalto.

 

Flash. Amapaense Jean Amorim, atual campeão do Arnold Classic South América Brasil na categoria sênior até 70kg, terá mais um grande desafio.
O fisiculturista vai buscar em Las Vegas, o título do Mr. Olympia amador que acontecerá no período de 13 a 15 de setembro.

 

Novidade.
Inaugura no dia 14 de setembro, a franquia da multinacional iPlace, representante oficial da Apple no Brasil, que trará para Macapá toda a linha de produtos e acessórios da marca, além de serviços como assistência técnica especializada.
iPlace funcionará no Amapá Garden Shopping.

Corrida do Fogo.
Já encerraram as inscrições para a 42ª Corrida do Fogo, que ocorrerá no próximo dia 2 de julho.
A entrega dos kits para os atletas paicipantes ocorrerá nos dias 31 de junho e 1º de julho, das 11h às 20h, na Central do Corredor localizada no Amapá Garden Shopping.
A 42ª Corrida do Fogo ocorrerá na data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro Militar. Com percurso de 10km, a prova é parte do calendário de competições da Semana do Bombeiro.

Plenária.
A primeira plenária do Congresso do Povo acontecerá nesta quinta-feira, 22, na Escola Hildemar Maia, reunindo lideranças populares dos bairros Trem, Beirol, Santa Inês, Araxá, Pedrinhas, Santa Rita, Nova Esperança e Alvorada, e do Conjunto Mucajá.
Até 20 de agosto, serão ouvidos mais de cem bairros e localidades, entre zona urbana e rural, na identificação das prioridades e na busca pela melhoria da qualidade das políticas públicas do município.

Oficina.
Macapá será sede da quinta oficina de Capacitação de Escritórios para o Mercado Exterior, do ciclo de cinco cidades brasileiras, por fazer fronteira com a Guiana Francesa, através do Município de Oiapoque localizado ao extremo norte do estado. A quinta oficina será realizada em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP e acontecerá no dia 29 de Junho a partir das 9h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá – TRE/AP.