Ziulana Melo

Social


Centenário – A Igreja Evangélica Assembleia de Deus está comemorando cem anos de fundação no Amapá, e em virtude disso realiza vasta programação de 24 a 28 de junho, com vigília, cultos, homenagens e caminhada, além de shows com participação de preletores e cantores nacionais e internacionais, com destaque para a cantora Joelma di Sousa, representante amapaense neste grande evento.
A programação segue também em todos os municípios, com apresentações de orquestras, dança, teatro, shows musicais, exposições fotográficas e outras atrações, e se se estenderá até 21 de outubro.

 


Flash.
Nutricionista Amandha Furtado quando comemorava o primeiro aninho da princesinha Ísis Furtado, em festa prestigiadíssima na quinta-feira, 22, no Garden Festas.

 


Destaque.
Promotora de justiça Ivana Cei, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caop-Ambiental), na companhia do promotor Marcelo Moreira, com Peter Lucas, doutor pela Universidade de Nova Iorque, e o ilustrador sueco Sveen Emberland, autor da cartilha educativa ‘Que Barulho’, doada ao Ministério Público para lançamento, reprodução e distribuição.

 


Clic.
O projeto Banzeiro do Brilho de fogo retorna com os ensaios na praça Floriano Peixoto, para o Cortejo de Verão, que acontecerá em julho, em Fazendinha.
Mais de duzentos batuqueiros serão preparados para acompanhar o repertório do Banzeiro, composto por músicas regionais e outras criadas especialmente para o projeto.
Os ensaios acontecem a partir das 19h, às sextas-feiras e sábados, e estão abertas inscrições para novos batuqueiros.

 


Clic.
O procurador da república Alexandre Parreira Guimarães, quando representava o MPF-AP no III Fórum de Boas Práticas da Administração Pública, promovido pelo TRE-AP. Ele debateu sobre o Fundo de Combate à Improbidade e à Corrupção (Funciac), criado e gerido pelo Ministério Público estadual.
Na oportunidade, o membro do MPF defendeu o combate à impunidade, tendo a educação como principal método preventivo aos desvios éticos.

 


Flash.
Membros e servidores do TCE-AP realizaram na manhã dessa sexta, 23, o 1º Mingau Solidário que arrecadou produtos de limpeza para serem doados ao Abrigo dos Idosos – Casa da Hospitalidade, em Santana. A ação aconteceu nos dois prédios da instituição.
Todo o material arrecado será doado neste domingo, 25, às 14h, quando será realizada uma festa junina para os idosos com desfile de miss e quadrilha da melhor idade.
Na foto, o presidente do TCE-AP, Ricardo Soares, quando participava do evento.

 

Cadastro.
Com a realização do Macapá Verão em julho, além da população ter lazer de qualidade, também é momento para que os empreendedores populares da capital garantam uma renda extra com venda de alimentos e bebidas não alcoólicas nos balneários participantes do evento.
Mas, para garantir participação, o trabalhador deve fazer cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), no período de 26 a 30 de junho, das 8h às 14h, na avenida Presidente Vargas, n° 831, Centro.

Remédios.
O presidente da república em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sancionou nessa sexta-feira, 23, a lei que libera a prescrição, manipulação e venda de sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol, substâncias usadas para inibir o apetite.
Na última terça, 20, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que libera a venda, sob prescrição médica, do tipo B2 dessas substâncias.

Eca.
Presidente da república em exercício e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu envelope com cocô dentro. É isso mesmo!
Polícia Legislativa apura com os Correios que o envelope foi despachado na agência da Casa e se é possível identificar o remetente.
Eles buscam imagens de câmeras de segurança para identificar o suspeito.

Jazz na Praça.
Neste domingo, 24, tem mais uma edição do projeto Jazz na Praça, com este time de músicos: Elias Sampaio, João Batera, Piska Martins, Gustavo Quintanilha, Fábio Montalverne, Nelson Dutra, Taronga Baixista, Markinho Sanssi, Hebershon Fernandes e Tom Campos.
A proposta, que iniciou experimental, virou atração fixa promovida quinzenalmente na Floriano Peixoto por esse grupo de artistas.