Ziulana Melo

Social


Círio 2017- A Diocese de Macapá por meio da Comissão do Círio de Nazaré e da Pastoral Universitária realiza o 1° concurso “Círio de Nazaré: Religiosidade e Cultura na Amazônia Amapaense”. A seletiva integra a programação do Círio de Nazaré 2017 e objetiva envolver o mundo acadêmico sobre os pontos de vista cultural e religioso a cerca da maior festa religiosa do norte do país.
No concurso, o tema deverá ser abordado de forma inédita em três categorias: estudo científico, fotografia e vídeo. Serão selecionados os 20 melhores trabalhos de cada categoria. A premiação será no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) para os primeiros lugares. Os demais autores terão seus trabalhos publicados e expostos no dia do evento de premiação.
Poderão concorrer universitários residentes no Amapá com inscrições gratuitas a serem realizadas no período de 1° a 30 de agosto, na secretaria do Círio, localizada no subsolo da Catedral São José, no Centro de Macapá.

 


Flash.
A bela Giovanna Rodrigues comemorou seus 15 anos, reunindo muitos amigos e a família, em encontro animadíssimo no fim de semana. Felicidades!

 


Destaque.
Na última quinta-feira, 29 de junho, dezenas de profissionais da arquitetura e urbanismo do Amapá participaram da 5ª edição do ciclo das oficinas de Capacitação para o Mercado Exterior, em Macapá.
O evento teve como objetivo ampliar o mercado dos Amapaenses em áreas de fronteira, além de aumentar o número de exportações de serviços de Arquitetura e Urbanismo.
A oficina buscou instruir os profissionais para realização de projetos e execução de obras em outros países.

 


Clic.
PLinda e sorridente Janila Araújo, quando festejava seus 18 anos de idade.

 


Close.
Toda a felicidade dos jovens e recém-casados Neves e Josemar, que oficializaram união no último dia 1º.

 


Flash.
Linda feito princesa! Era assim que estava Giovanna, a bela debutante que festejou seus 15 anos, no último fim de semana. Parabéns!

 

Mascote.
A Prefeitura de Macapá fará a apresentação do mascote e a divulgação da programação oficial do Macapá Verão 2017, durante coletiva de imprensa, que acontecerá nesta quarta-feira, às 9h, na sala de reuniões. O Macapá Verão iniciará domingo, 9, com extensa programação artístico-cultural promovida nos balneários do Curiaú e de Fazendinha, onde também acontecerá, nas quintas-feiras de julho o projeto Estação Lunar, com diversos shows de artistas locais. Nos distritos, o Município preparou os espaços para receber os veranistas com ações de limpeza e manutenção urbanística.

Recurso liberado.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que libera R$ 102,4 milhões para a Polícia Federal retomar a impressão de passaportes.
Com a aprovação, a proposta seguirá para análise do plenário do Congresso e será votada em sessão mista, formada por deputados e senadores. Não há data prevista para a votação.

Circuito.
Salvamento em altura e combate à incêndio foram algumas das provas que integraram o Circuito Operacional na tarde desta segunda-feira, 3, no comando do Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá. A tradicional competição integra as comemorações da Semana do Bombeiro.
O Circuito Operacional é uma prática dos militares que realizam demonstrações das atividades relacionadas a rotina diária executada por eles, atualizando as técnicas e testando a capacidade física e psicológica dos profissionais.

Dengue.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), divulgado pelo Governo do Amapá, o Estado continua registrando queda nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Os números mostram que, de janeiro a junho deste ano, foram confirmados 931 casos da doença, sendo que, no mesmo período de 2016, foram contabilizados 2.362 casos, o que representa uma redução de 60,58%.
Os números deixam o Amapá na situação de baixo e médio risco de infecção da doença, segundo o Ministério da Saúde (MS).