Ziulana Melo

Social


Novo Fies – Estudantes que fecharem contratos com o Financiamento Estudantil (Fies) a partir de 2018 terão que pagar o dinheiro do empréstimo com desconto automático na folha de pagamento após concluirem o curso e conseguirem emprego formal.
Essa é uma das mudanças e que só passam a valer para contratos firmados a partir do próximo ano.
Além do desconto no salário, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que o Fies passará a oferecer terá três tipos diferentes de contrato. Em um deles, o governo prevê 100 mil vagas a juro zero para alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos.

 


Flash.
Lindíssima Sarah, em close especial de recente ensaio fotográfico de seus 15 anos.

 


Em Destaque.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) quando recebia em seu gabinete, na quarta, 5, a indicada a PGR, Raquel Dodge.

 


Clic.
Garotão João Pedro festejando seus 7 anos de idade.
Parabéns e muitas felicidades!

 


Close.
A linda e encantadora princesa Giovanna, na companhia da mãe, comemorando seu 1º aniversário.

 


Flash.
Em clic especial, os jovens e recém-casados Pabulo e Claudiane. Felicidades!

 

Credenciamento.
Termina nesta sexta-feira, 7, o prazo para inscrições ao credenciamento de servidores do Governo do Amapá, pertencentes ao quadro da Seed, que desejam atuar nas atividades docentes de formação continuada, presencial e a distância do Programa de Aprendizagem do Amapá (Paap).
A seleção é para professores das séries iniciais, do 1º ao 5º ano, e será feita em duas etapas: análise curricular e entrevista técnica. O edital está disponível no site www.seed.ap.gov.br.

Atualização.
O Instagram liberou nesta quinta-feira (6) uma atualização para permitir que os usuários respondam aos Stories de seus amigos com uma foto ou vídeo. Até agora, só era possível enviar mensagens de texto em resposta a esses conteúdos efêmeros, que ficam apenas 24 horas no ar.
A aposta do Instagram é que as conversas pelo aplicativo fiquem ainda mais visual.

Esporte.
No período de férias, as atividades esportivas são bastante procuradas pelos amapaenses. E haverá diversas modalidades para os veranistas escolherem no balneário de Fazendinha, no Macapá Verão, que ocorrerá no período de 9 a 30 de julho.
Aos domingos, ocorrerão competições de futebol com travinhas, halterofilismo, futebol de areia e futlama.

Alozinho Verão.
Durante todo o mês de julho, as atividades do projeto “Alozinho”, que combate a prática do trote para a polícia, deixa as salas de aulas e vai para as praças e balneários de Macapá.
O objetivo dessa vez não é conscientizar somente as crianças, mas também os pais, uma vez que o público adulto representa 70% dos praticantes desse tipo de crime.