Ziulana Melo

Social


Ação de Saúde – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu ação voltada aos vendedores e consumidores, na Feira do Pescado, no bairro Perpétuo Socorro, no fim de semana.
A atividade foi organizada pelas equipes do Consultório na Rua e do Centro de Apoio Psicossocial Infantil (Capsi), com o intuito de fortalecer a rede de apoio e formar vínculos com os usuários.
Foram ofertados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, exames de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e kits de higiene bucal.

 


Flash.
Linda bailarina Lia Emilly, esbanjando charme e simpatia, na comemoração dos seus 10 anos de idade.

 

Em Destaque. O Macapá Verão já é uma tradição. Veranistas aproveitam a programação para se bronzear e curtir momentos de lazer com a família.
Neste domingo, 9, o balneário de Fazendinha foi o cenário escolhido para o lançamento de mais uma edição do evento. Confira alguns clics:

 

 

 


Flash.
O humorista Tirullipa, filho do deputado e palhaço Tiririca, estará em Macapá para a apresentação do show ‘Não sou o cara, mas sou filho dele’, espetáculo comemorativo dos 20 anos de carreira.
O show está marcado para o dia 26 de agosto, às 21h, no Teatro das Bacabeiras.

 

Vagas.
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) abriu 440 vagas para dez cursos técnicos distribuídos em sete municípios do estado. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho de forma gratuita pela internet. O candidato não fará prova, mas será avaliado pelas notas das disciplinas de português e matemática obtidas no ensino médio.
As aulas ocorrem nas modalidades presencial e à distância, nos turnos da manhã, tarde e noite, conforme edital.

Lote Liberado.
A Receita Federal liberou nessa segunda-feira, 10, as consultas ao segundo lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Esse lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016, informou o órgão.
As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal.

Ação Social Fraterna.
A CTMac participou da Ação Social Fraterna, promovida pela Associação Beneficente Acácias Fraternas do Amapá (Abaf), na Escola Estadual Reinaldo Damasceno, no bairro Cuba de Asfalto.
A ação, que ocorreu no fim de semana, teve por objetivo atender famílias em vulnerabilidade social com foco no desenvolvimento social, cultural e educacional.

Faixas.
Os veranistas que compareceram ao balneário de Fazendinha parar curtir o primeiro dia de Macapá Verão foram surpreendidos pela nova sinalização do local. A prefeitura personalizou as faixas de pedestre com temas bem regionais. O objetivo é organizar o fluxo de pedestres e de veículos.
As faixas foram personalizadas com desenhos alusivos à cultura macapaense e foram inseridos elementos como camarão, peixe e pipas. Também houve a revitalização da sinalização horizontal no estacionamento e a implantação de placas de sinalização e indicando vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência