Ziulana Melo

Social


Dia de Combate – O combate ao mosquito transmissor da dengue, zica vírus e febres chikungunya e amarela urbana precisa ser diário. Neste sábado, 15, agentes de endemias da Prefeitura Municipal de Macapá estão no Vale Verde, distrito de Fazendinha, para fazer visitas domiciliares, eliminação de criadouros, tratamento larvário e orientação aos moradores.
A ação contará com 77 profissionais, que irão percorrer 28 quarteirões, com a meta de fazer a inspeção em 1.704 imóveis. A atividade será executada pelo Programa Municipal de Combate à Dengue, que segue cronograma de acordo com os resultados do LIRAa. O último levantamento classifica o município de Macapá como médio risco para infestações do mosquito.

 


Clic.
Em close, a querida amiga Nádia Guimarães, que recebe desta colunista cumprimentos especiais, pela passagem de seu aniversário. Felicidades!

 

 

Destaque. O público marcou presença e se divertiu na primeira noite da estação para prestigiar as apresentações musicais de Chermont Júnior, Celine Guedes, Alan Gomes, Poetas Azuis, Oneide Bastos, Zé Miguel e Banda Afro Brasil.
Além das atrações musicais, o evento contou também com a Feira Afroempreendedora, com venda de produtos artesanais feitos por artesãos afrodescendentes.
As próximas edições da Estação Lunar ocorrerão nos dias 20 e 27 de julho, na praia de Fazendinha.
Nas fotos, os artistas que se apresentaram e o prefeito Clécio, quando circulava pela praia cumprimentando o público presente e os empreendedores.

 


Flash.
No período de 21 a 23 de julho, no município de Serra do Navio, acontecerá a 19ª edição do Festçu, o Festival do Cupuaçu.
Entre as atrações, a cantora Joelma tem participação confirmada.

 

Feira Afro.
Quem foi à primeira noite da Estação Lunar 2017, no balneário de Fazendinha, não deixou de prestigiar a venda de artesanato, comidas típicas e acessórios na Feira Afro.
O espaço, organizado pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Social (Improir), reuniu na quinta-feira, 13, dez artesãos com a venda e exposição de artesanatos e acessórios trabalhados com o tema afro e indígena.

Feira de Santana.
Até domingo, 16, os santanenses poderão conhecer várias oportunidades de negócios na 3ª edição da Feira de Santana.
O evento traz como temática ‘Bom para quem vende, melhor pra quem compra’, o acesso à feira é gratuito e será realizado na Quadra da Escola Estadual Augusto Antunes, localizada na Avenida Salvador Diniz. A feira conta com espaço de lazer num ambiente com shows musicais, desfiles e atividades físicas de danças.

Xadrez.
A Federação Amapaense de Xadrez (Fexap) realizará nos dias 21, 22 e 23 a 6ª etapa do Circuito Villa Nova de Xadrez Clássico, no Villa Nova Shopping.
As inscrições estão nos valores de R$ 45 e R$ 30 (para estudantes) e podem ser feitas de forma on-line, pelo site www.fexap.com.br, até o dia 20 de julho nas categorias 1ª classe até a 6ª classe. Seis enxadristas já confirmaram presença no torneio.

Estação Juventude.
Mais uma programação diversificada do Macapá Verão 2017, a Estação Juventude estreará neste sábado, 15, na Praça da Bandeira.
A Prefeitura de Macapá reservou espaço para shows musicais que vão do hip-hop, rock ao MPA POP, além de intervenções poéticas e dança. Ao todo, 10 atrações se apresentarão no Palco Juventude.