Ziulana Melo

Social


MedioTec- O governo do Amapá abriu edital com 599 vagas para seleção de professores de cursos técnicos em nível médio. Inscrição inicia a partir desta terça-feira, 18, e encerra no dia 21 de julho.
Além de seleção de bolsistas, o edital é de formação de cadastro reserva para o MedioTec, ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pelos governos do Estado e federal, em parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e o Centro de Educação Apoena.
As inscrições são feitas pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. As vagas disponíveis são para atuação nas unidades educacionais e centros profissionalizantes de Macapá, Santana, Mazagão, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque. A seleção é para atender a demanda dos 30 cursos técnicos MedioTec.

 


Clic.
Casal Sergio Figueira e Lindaci Figueira, na maior felicidade, comemorando 33 anos de união, no último dia 14. Feliz Bodas!

 

  
Em Destaque.
Colegas nefrologistas da clínica médica e nefrologia do Hospital Alberto Lima, em momento pra lá de especial, na última semana, quando homenageavam o amigo, médico Antônio Teles, no dia de seu aniversário, quando completaria 70 anos.
Emocionaram toda a família, representada pelos filhos e a esposa Angelina.

 


Flash.
Na quarta, 19, acontecerá o 28º Prêmio da Música Brasileira, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.
Amapaense Patrícia Bastos está disputando em duas categorias: Melhor Cantora e Melhor Álbum (Batom Bacaba). Estaremos na torcida!

 


Flash.
No período de 21 a 23 de julho, no município de Serra do Navio, acontecerá a 19ª edição do Festçu.
Entre as atrações, a cantora Joelma tem participação confirmadíssima.
A programação cultural será concentrada na Praça Cívica da cidade.

 

Curiaú Verão.
As apresentações musicais animaram e reacenderam a cultura local na programação do Macapá Verão, no balneário do Curiaú.
Centenas de pessoas marcaram presença em um dos mais belos cartões postais da cidade.
No espaço banhado pelas águas claras e frias, famílias se refrescaram neste domingo, 16, e receberam a animação cultural do cantor Dedé Mossoró e do grupo Ancestrais, regido por Laura do Marabaixo.

Prevenção.
Os veranistas que foram ao balneário de Fazendinha neste domingo, 16, tiveram acesso a lubrificantes, camisinhas masculinas e femininas. A distribuição foi feita pela equipe da prefeitura na programação do Macapá Verão.
A cada domingo do Macapá Verão, a equipe do Programa DST/Aids entra em ação para fazer a distribuição dos preservativos, que podem ser encontrados ao longo do ano em todas as UBS’s de Macapá.

Musa Verão.
As inscrições para o concurso Musa Verão 2017 são feitas no período de 18 a 22 de julho, das 8h às 16h, no prédio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).
A candidata deve ter idade mínima de 16 anos, desde que devidamente autorizada pelos pais ou responsáveis, e máxima de 25 anos completos. Doze candidatas serão selecionadas para disputar o título de Musa Verão 2017.
O concurso faz parte da programação do Macapá Verão, e ocorrerá no balneário de Fazendinha, no último domingo de programação, 30 de julho.

Estação Juventude.
A programação do Macapá Verão deste ano não para. No sábado, 15, foi a vez da Estação Juventude. Artistas autorais e já conhecidos subiram ao palco para mostrar seus trabalhos. Bandas de hip-hop, rock e MPA POP, além de intervenções poéticas e dança, agitaram a noite.
A estrutura do evento foi aprovada pelo público.