Ziulana Melo

Social


Mudanças – De olho nas eleições de 2018, um grupo de partidos aposta na mudança de nome, inclusive com a retirada da palavra “partido” da nomenclatura, para se apresentar como uma nova alternativa e se descolar da atual crise política e se aproximar dos eleitores.O PTN já efetivou a troca para Podemos. O PTdoB virou Avante. O PSDC se intitula agora Democracia Cristã. O PEN quer passar a ser denominado Patriota.
É pra completar, no PMDB, ainda há um estudo para que a legenda resgate as origens e volte a ser MDB, como na época da ditadura, em que fazia oposição ao regime militar.Bom, mudam-se os nomes, mas as figuras políticas ficam na mesma. Façam suas escolhas e boas eleições!

 

Em Destaque. Neste sábado (12), na sede do Ministério Público do Amapá (MP-A), foi aberta a oficina de resoluções de conflitos utilizando as Constelações Familiares. A ação, de iniciativa da promotora de Justiça Silvia Canela, coordenadora do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas de Santana, teve o objetivo de orientar os cidadãos a resolver conflitos domésticos da melhor maneira possível. O evento contou com palestra da especialista Marilise Einsfeldt.  Cerca de 80 pessoas participaram do evento.

 

Fórum. A Prefeitura de Macapá integrou o I Fórum Amapaense de Saúde, realizado na última sexta-feira, 11, que discutiu políticas públicas para os portadores de doenças raras. O evento, promovido pelo coletivo Somos Todos Raros, reuniu profissionais da saúde e pacientes para debater os direitos de acesso ao tratamento e medicamento.

 

 

Eclipse. No próximo dia 21 de agosto, os moradores de uma faixa de terra dos Estados Unidos verão um sol negro. É o eclipse solar total, um dos fenômenos mais aguardados pela agência espacial americana (Nasa) neste ano. No Brasil, ele será visto de forma parcial — quanto mais ao Norte, mais coberto estará o sol. No topo do Brasil, no monte Caburaí, o eclipse será parcial: cerca de 50% de escuridão.

 

Close. Jornalista Alcilene Cavalcante curtindo merecidas férias com as amigas Edicleuza Jorge e a promotora Ivana Cei, em San Andres, no Caribe Colombiano.

 

Debate. Com o objetivo de levantar uma discussão sobre o atual modelo do ensino médio no Brasil e expor os desafios da vida dos jovens estudantes da rede pública, o Cinedebate vai exibir o documentário “Nunca Me Sonharam” no dia 18 de agosto, às 16h, no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, na área Central de Macapá. A discussão do longa será ministrada por quatro mestres e doutores que conhecem a realidade da educação pública.

 

 

Ludoteca. Contação de histórias, música e dinâmicas em grupo foram algumas das ferramentas para levar educação de uma forma mais descontraída para crianças que moram em Santana. A ação foi realizada no sábado (12), na Praça do Fórum. O evento contou com a presença de mais de 150 crianças no projeto ‘Ludoteca na Praça’, promovido pelo curso de pedagogia da Unifap, campus de Santana.