Ziulana Melo

Social


Alerta Clima – Pensando na dificuldade dos povos indígenas em terem informações frequentes e de qualidade sobre os impactos das mudanças climáticas, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAM criou o aplicativo para celular “Alerta Clima Indígena”, que envia informações sobre focos de calor, desmatamento e risco de seca para as Terras Indígenas da Amazônia brasileira.
O aplicativo já foi apresentado para mais de 100 indígenas e outras instituições, e quando disponível e finalizado poderá ser utilizado no monitoramento dos impactos em seus territórios e assim, criar condições favoráveis para se adaptarem às adversidades do clima.

 


Flash.
Toda a graça e simpatia da debutante Eduarda Lima, que comemorou seus 15 anos, no último fim de semana.

 


Em Destaque.
Os membros do Ministério Público do Amapá escolheram nesta segunda-feira (14), por meio de eleição realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, seus três representantes no Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).
Os eleitos foram os procuradores de justiça Judith Teles, Maricélia Campelo de Assunção e Jair Quintas.
Eles assumirão os postos no dia 25 de agosto de 2017 e terão assento no CSMP no Biênio 2017-2019.

 


Clic.
A bonita e elegante Raíssa Santos na noite de seus 15 anos. Festejou na companhia de muitos amigos e da família.

 


Close.
 Lindíssima Sarah, na noite inesquecível de seu baile de 15 anos, ocorrido no último sábado.

 


Clic.
Edson Siqueira durante a comemoração de mais um aniversário. Felicidades!

 

Big Ben vai parar.
O Big Bem, famoso relógio de Londres, deixará de marcar as horas por quatro anos a partir de 21 de agosto próximo, para a restauração do relógio e da torre do Parlamento britânico. As obras servirão para restaurar e reparar a esfera do relógio e seus mecanismos, além da estrutura dessa torre de 96 metros construída em 1856. Também será instalado um elevador, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre.
O Big Ben funcionou quase sem interrupções nos últimos 157 anos.

Pisicultura.
O Curso Básico de Piscicultura promovido pelo governo do Estado iniciou nesta segunda-feira, 14, e conta com a participação de 50 alunos, entre empreendedores do ramo de piscicultura e acadêmicos da área. O objetivo é oportunizar por meio da capacitação uma cadeia produtiva robusta no Estado. As instruções acontecem na Escola de Administração Pública (EAP), sob coordenação da Agência de Pesca do Amapá (Pescap). Serão 40h de aulas distribuídas em cinco dias, com conteúdo teórico e prático.

Selecionado.
Um jovem estudante amapaense do Curso de Letras da Unifap, Lucas Coutinho, foi selecionado para participar do programa internacional Young Leaders of Americans (Jovens Lideres das Américas – YLAI), criado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele disputou com quatro mil candidatos que participaram de avaliações on-line de leitura, redação e conversação em inglês. O programa vai levar 20 brasileiros para um intercâmbio de cinco semanas com representantes do governo americano e lideranças globais, por meio de conferências em Atlanta, Geórgia e Washington.

Saúde da Mulher.
Um convênio assinado em junho deste ano com o Sesc tem possibilitado que a Prefeitura de Macapá encaminhe pacientes atendidos nas UBS’s para fazer exame de mamografia. A Semsa encaminha mulheres com idade entre 50 e 69 anos para a realização de rastreamento do câncer de mama, para que o Sesc possa agendar e fazer os exames por meio do Hospital de Câncer de Barretos.