Ziulana Melo

Social


Encontrão das Coroinhas – As Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fátima e São Pio, em Santana, realizarão no próximo domingo, 19, a 7ª edição do Encontrão de Coroinhas.
O evento reunirá cerca de 350 adolescentes, crianças, coordenadores e pais, durante todo o dia, no espaço da Escola Agrícola ‘Padre João Piamarta’, para refletir sobre o tema ‘Maria, a Primeira Coroinha dos Planos de Deus!”.
A programação será iniciada às 7h30 com celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Pedro José Conti, e estendida até às 17h, com palestras, exposições e apresentações históricas e teatrais sobre a Vida de Maria.

 


Flash.
Toda a simpatia e beleza da jovem Rosineia Freitas, quando festejava seus 36 anos, na companhia de sua família e muitos amigos.

 

  
Destaque.
Prefeito de Macapá, Clécio Luís, em reunião com dirigentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a diretora presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, para firmar um leque de parcerias com o objetivo de alavancar o crescimento do turismo municipal no segmento da gastronomia.
Na pauta, foi discutido o conjunto de ações que serão desenvolvidas em parceria entre município e Abrasel para fomentar, fortalecer e projetar a gastronomia macapaense como um produto legitimamente turístico.

 


Close.
O promotor de justiça Wueber Penafort foi eleito, na última sexta-feira, 10, novo presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (Ampap). Ele tomará posse em março do ano que vem e dirigirá a instituição no Biênio 2018/2020.
A eleição ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do MP-AP com uma única chapa. A vice presidente eleita foi a promotora de justiça Socorro Pelaes.

 

  
Flash.
O presidente do Tjap, desembargador Carlos Tork, quando recebia a visita institucional do presidente da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, Fernando Canto, e do diretor administrativo e financeiro da instituição, José Gemaque, para tratar de possíveis cooperações para a realização de projetos sociais na comunidade.
A Associação Boêmios do Laguinho trabalha com programas sociais como a Escola de Passistas e Escola de Mestre Sala e Porta Bandeira. Atualmente, busca cooperações para a inserção de novos projetos que viabilizem a participação da comunidade em geral no meio cultural.

 


Clic.
Felicidades aos recém casados Cleber e Andrea, que oficializaram união em linda cerimônia, no último fim de semana.

 

15 anos.
Em alusão aos 15 anos do Super Fácil, o governo do Amapá e os Correios lançaram nessa terça-feira, 14, um selo comemorativo.
Solenidade aconteceu no salão nobre do Palácio do Setentrião, sede do Poder Executivo estadual, e contou com a presença do presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos Junior.
Durante o evento, foram homenageados servidores públicos que atuam na rede Super Fácil desde sua inauguração .

Show.
As irmãs Simone e Simaria estarão no próximo dia 16 em Macapá, para supershow no Sambódromo.
A dupla deve subir ao palco às 23h.
Esta é a segunda vez que as coleguinhas do Brasil vem à cidade. Os sucessos “Meu Violão e o Nosso Cachorro” e “Quando o Mel É Bom” não vão faltar no repertório, além de “Regime Fechado” e “126 Cabides”.

Encceja.
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017, conhecido como exame de massa, será realizado no próximo domingo, 19 de novembro. No Amapá, 41.169 pessoas deverão realizar o exame pela manhã e tarde. Os candidatos devem consultar o local da prova e demais informações no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A aplicação do exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja Nacional PPL) será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro.

Doação de Sangue.
O Hemoap convoca doadores de qualquer tipo sanguíneo para nesta quinta e sexta-feiras, 16 e 17, reforçarem e garantir a reposição do estoque de sangue.
O atendimento acontece das 7h30 às 12h, e a unidade está localizada na avenida Raimundo Álvares da Costa, 1106, esquina com rua Jovino Dinoá, no bairro Central.
Para manter o estoque o Hemoap depende da doação voluntária.