Ziulana Melo

Social


Aplicativo – Na próxima sexta-feira, 24, às 9 horas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, haverá o lançamento de um aplicativo de apoio às mulheres em situação de violência, tornando-se mais um instrumento de fortalecimento do trabalho realizado pela Rede de Atendimento à Mulher – RAM. O aplicativo foi desenvolvido por meio de Cooperação Técnica entre o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
O lançamento está inserido na agenda unificada dos órgãos que integram essa rede e faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, uma mobilização anual do poder público e sociedade civil com adesão de 160 países, que iniciou no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humano.

 


Flash.
Linda princesinha Maitê, em dia especial do seu 1º aninho

 

   
Em Destaque.
Os 26 atletas paralímpicos amapaenses puderam vivenciar fortes emoções na noite desta terça-feira, 21, com a cerimônia de abertura das competições da Paralimpíadas Escolares 2017, em São Paulo-SP.
A celebração, que ocorreu no centro de Convenções do Anhembi, reuniu 944 atletas de todos os Estados brasileiros e Distrito Federal. Todos esses jovens têm idade entre 12 e 17 anos, e irão disputar os jogos em dez modalidades. Os atletas do Amapá disputam atletismo, lançamento de dardo, lançamento de peso, disco, natação, dentre outros. O atleta de atletismo Michel Pena foi o porta-bandeira da delegação amapaense

 


Clic.
 Belíssima Camila Fontes

 


Close.
Linda e encantadora Luany Souza , quando festejava seus 15 anos no último fim de semana

 


Clic.
Toda a felicidade à linda e encantadora Bruna Gabriely, pela passagem de seu aniversário

 

Debate.
Na noite desta quinta-feira, 23, às 18h, acontece no auditório da Faculdade Estácio do Amapá, o debate entre os candidatos à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amapá (CREA-AP), que tem como objetivo promover o confronto aprofundado de ideias e propostas de cada candidato, buscando maior esclarecimento.
A previsão é de uma hora e meia de perguntas e respostas e terá como mediador Marlus Carvalho. Três candidatos serão sabatinados em quatro blocos.

Conferência.
A 6ª Conferência Estadual das Cidades, cujo tema é “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” acontecerá no período de 27 a 29 de novembro, no Ceta Ecotel.
O evento reunirá reunir representantes de movimentos populares, sindicatos de trabalhadores, ONGs, empresários, poder público e entidades acadêmicas.

Dia de Negociar.
A 29ª edição da Ação Sábado é Dia de Negociar, acontece no próximo dia 25 de novembro, das 8h às 13h, no hall de entrada da sede do Sebrae em Macapá. Estão agendadas 125 audiências, com o objetivo de reunir consumidores/devedores e empresas que precisam receber para finalizarem os débitos existentes de forma conciliatória. Os atendimentos são direcionados a negociação de dívidas dos clientes das Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). A Ação apresenta facilidades para resoluções na justiça de baixa complexidade, como recebimento de cheques sem fundo e duplicatas, por meio de negociações e conciliações realizadas com a mediação do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa do Estado do Amapá.

Inclusão.
Durante esta quinta, 23, no Teatro das Bacabeiras, educadores, estudantes e sociedade em geral reúnem-se para tratar sobre a educação especial nas escolas de ensino regular, durante o I Seminário Estadual Inclusivo.
O evento, promovido pelo governo do Estado, busca promover a reflexão sobre a importância da inclusão social e da educação especial no ensino público.