Ziulana Melo

Social


Natal Luz – Com a proximidade do período natalino e com a intenção de proporcionar bem-estar à população, a Prefeitura de Macapá, por meio do programa Macapaluz, iniciou na quinta-feira, 23, os trabalhos de iluminação natalina em algumas ruas e avenidas da capital e em logradouros públicos. São luminárias em LED com a temática que deixarão os locais muito mais bonitos e agradáveis.
Inicialmente, os serviços se concentram na orla, que deverá receber atenção especial em virtude de ser um dos principais cartões postais da cidade. A sede da prefeitura, a Praça Floriano Peixoto e a Avenida FAB serão os outros locais que deverão receber a iluminação temática. Outros pontos, que ainda serão definidos, também deverão ser contemplados.

 


Flash.
Sacid e Gustavo em noite especial do casamento ocorrido no dia 11 de novembro. Felicidades mil ao casal!

 


Em Destaque.
A cantora amapaense Ingrid Sato apresentará o show Especial Toquinho e Vinícius no dia 2 de dezembro, em Macapá.
O show será uma homenagem à grande parceria musical dos artistas que se eternizaram ao som da Bossa Nova, sobre o canto da poesia viniciana.
Ingrid Sato iniciou sua trajetória musical com apenas 13 anos. Vocalista na banda gospel Gênesis, venceu vários festivais de músicas locais.

 


Clic.
A felicidade plena do belo e apaixonado casal Klésio e Emanoely.

 


Close.
Felicidades aos recém casados Hilton e Lana.

 


Clic.
Linda, graciosa e cheia de charme, Betina Melo Silva, filha do casal amigo Bianca e Arí Silva (Grupo Santa Lúcia), festejou seus 2 aninhos de muita alegria, na última quinta, 23.
Parabéns, Princesa!

 

Desenho & Redação.
O Amapá sagrou-se campeão em duas categorias do 9º Concurso Nacional de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU). O vencedor da categoria Desenho foi Bruno Eduardo do C. Benjamim, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paraíso das Acácias, que é orientado pela professora Suellem Cristina Dias Amaral. Na categoria Redação a ganhadora foi Carolina Trajano Contart, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Bartolomea Capitanio.

Matemática.
Os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 55 medalhas de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), além de 25 menções honrosas. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) na última quarta-feira, 22. Professores e escolas também foram premiados.
A competição é destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio. A prova é dividida em três níveis, conforme a escolaridade dos alunos.

Vacinação.
A Prefeitura de Macapá realizará mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação ocorrerá somente neste sábado, 25, e é específica para cães e gatos a partir de dois meses de idade. Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizará 50 postos fixos espalhados nos bairros da capital, que funcionarão das 8h às 17h.
A coordenação tem a meta de imunizar 55.857 animais durante o ano e para o dia D de vacinação (25 de novembro) pretende vacinar 44 mil animais. O objetivo é manter o controle da raiva transmitida por animais domésticos.

Natação.
A I Competição de Natação entre os alunos do projeto Nadadores do Amanhã do Corpo de Bombeiros Militar acontece neste sábado, 25, a partir das 8h, na piscina do Comando Geral, localizada na Avenida Mendonça Junior, no Centro de Macapá, e vai reunir 70 participantes.
Os competidores irão disputar em quatro modalidades: crawl, peito, costas e borboleta, nos 25 e 50 metros