Ziulana Melo

Social


Sangue – Nos períodos festivos, típicos do mês de dezembro, a doação de sangue é crucial para garantir estoques seguros para todos os cidadãos, contudo é um dos períodos em que menos doadores comparecem ao Hemoap, e em contrapartida crescem as chances de acidentes e fatalidades que causam a necessidade desse serviço. Por conta disso, o Hemoap convida voluntários para reforçarem seus estoques.
O voluntário deve ser uma pessoa saudável, entre 16 e 69 anos. É preciso pesar mais de 50 quilos, estar alimentado, ter repouso pelo menos 6 horas na noite anterior à doação e não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior à doação. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis.

 


Clic.
Lindão e fofo Heitor, na companhia de sua madrinha Lizziane, na comemoração do 4º mês de aniversário.

 


Destaque.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa, sua esposa Sonize Pimentel e o empresário Pierre Alcolumbre, em animado e descontraído encontro recentemente.

 


Close.
Em clic especial, o simpático e feliz casal Alden e Mirlâni, que oficializou união no último fim de semana, em Santana.

 


Clic.
O Ministro da Educação, Mendonça Filho (Foto), e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, estarão nesta quinta, 21, em Macapá, para cumprir agendas institucionais relacionadas à pasta.
No auditório do Sebrae/AP, às 10hs, eles estarão reunidos com prefeitos e secretários de Educação municipais para tratarem de assuntos relacionados ao Fundo, e também sobre financiamento de linhas de crédito, obras em todos os municípios, e ainda consultar os técnicos sobre programas federais na área de educação e pendências das prefeituras com o MEC.

 


Flash.
A linda Priscila Souza em clic especial

 

Vestibulinho.
A Unifap publicou o edital que rege o Processo Seletivo às Matrículas Especiais (PSME) para preenchimento de vagas remanescentes para ingresso no semestre letivo 2018. São 1.148 vagas disponibilizadas em 33 cursos nos campi Marco Zero e Santana.
Interessados podem efetuar as inscrições de 5 a 21 de janeiro de 2018, exclusivamente no sitewww.unifap.br/depsec. A taxa de inscrição e de R$ 130.

Direito Social.
O acesso à energia elétrica poderá ser categorizado como direito social na Constituição. É o que prevê PEC que começou a tramitar no Senado.
O objetivo da proposta é elevar o status da necessidade de energia elétrica para garantir o seu fornecimento para todo o território brasileiro.
A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e aguarda a designação de um relator.

Recesso.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá já suspendeu atendimento ao público e expediente interno, e só retorna dia 6 de janeiro.
Os prazos processuais cujos vencimentos ocorram no referido intervalo ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente após o recesso.

Mais claros.
Os sites de comércio eletrônico serão obrigados a divulgar, de forma clara, os preços dos produtos ou serviços que oferecem. É o que determina a Lei 13.543/2017, sancionada na terça-feira (19) e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20).
O texto determina que a divulgação dos preços deve ser feita junto à imagem do produto ou descrição do serviço de forma ostensiva e com caracteres facilmente legíveis, com fonte de tamanho igual ou maior que 12.