Ziulana Melo

Social


IPVA – O calendário para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018, já foi anunciado, e estabelece como prazo máximo para quitação em cota única, com 20% de desconto, o dia 13 de março. Além disso, o dono de veículo poderá parcelar a conta em até 6 vezes ou fazer o pagamento em cotas.
Quem perder os prazos vai pagar juros em cima de cada parcela em atraso. Dia 31 de agosto é o prazo máximo para regularizar o veículo pagando as três taxas: IPVA, seguro obrigatório e licenciamento.
As fiscalizações iniciam em 3 de setembro de 2018. Veículos flagrados com documentos atrasados poderão ser recolhidos ao pátio do Departamento de Trânsito do Amapá (Detran).

 


Clic.
Sorridente Liane Fernandes na noite especial de seu aniversário.

 


Destaque.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve no Amapá visitando a obra do Hospital Universitário, previsto para ser concuído em 2019.
Durante a visita, Mendonça Filho considerou “avançada” a obra do hospital, que começou a ser construído em janeiro de 2017.
Estiveram presentes na visita, os senadores Randolfe Rodrigues (REDE) e Davi Alcolumbre (DEM), o Prefeito de Macapá Clécio Luís e a reitora da Unifap, Eliane Superti.

 


Close.
Em clic especial, toda a simpatia de Viviane Ribeiro na comemoração de seus 15 anos

 


Clic.
Empresário Jaime Nunes tomou posse como novo presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial do Amapá), em concorrida solenidade na noite da última quarta, 20, no auditório do Sebrae.
A nova diretoria, conselho superior e conselho fiscal assumem a Acia no biênio 2018/2019.

 


Flash.
Em close, a linda Camila Garcia

 

Cantata.
A praça Jací Barata, na Beira-Rio, recentemente revitalizada pela Prefeitura de Macapá, será o palco de um espetáculo que promete emocionar as famílias.
Serão 1.200 crianças, todas estudantes de 42 escolas da rede pública da capital, que irão protagonizar a 5ª Cantata Natalina da prefeitura.
Apresentação gratuita acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 19h.

Repasse.
O presidente Michel Temer sancionou nesta quinta-feira (21) a lei que permite à União repassar R$ 1,9 bilhão a estados e municípios para incentivar as exportações.
A sanção foi informada pela assessoria do Palácio do Planalto, por meio de nota oficial.
O repasse é uma “compensação pelas perdas da Lei Kandir”, que desonerou tributos estaduais sobre exportações.

Recesso.
Até o dia 6 de janeiro, o Judiciário amapaense funcionará em regime de plantão, mantendo o expediente administrativo interno das 08 às 13 horas.
Durante este período, o atendimento externo (forense) e a publicação de acórdãos, sentenças e decisões ficam suspensos – resguardado o atendimento a casos urgentes por meio do sistema de plantões.

Lentos.
A Apple confirmou a suspeita de muitos donos de iPhone ao revelar que intencionalmente torna o smartphone mais lento conforme o modelo envelhece.
Alguns usuários acusavam a fabricante de fazer isso para levar as pessoas a trocarem de celular, mas a Apple afirmou que isso se deve à piora da performance da bateria de íon-lítio com o tempo. O objetivo seria prevenir que o telefone desligue sozinho e “prolongar a vida útil” do aparelho.