Ziulana Melo

Social


Energia- A falta de chuvas de 2017 vai pesar no bolso dos consumidores em 2018. Após um ano com um volume de afluências abaixo da média, que levou a um elevado consumo de energia a partir de usinas térmicas, mais caras, a tarifa de luz deve subir em um ritmo maior neste ano.
E isso mesmo considerando que o atual período chuvoso, iniciado em novembro, tem se mostrado mais favorável.
As projeções variam, mas os reajustes das tarifas de energia devem superar os 10%, em média.
Haja aumento!

 


Flash.
Em close, a felicidade plena do casal Heidyanne e Junior, no tradicional corte do bolo do casório, ocorrido no fim do ano passado.

 

Destaque. Esta colunista registra e envia votos de muitas felicidades, ao querido casal Paulo e Márcia Uchôa, que comemorou recentemente, as bodas de ouro, renovando votos de união, com a presença de toda a família e muitos amigos.
   

 

 


Close
. Linda princesinha Eloá Juarez, em dia pra lá de especial, comemorando mais um aniversário. Ela é filha do jovem casal Elainne Juarez e Charles Santana.Parabéns, saúde e muitas felicidades!

 

 


Clic.
A bonita e sorridente Amanda Santtos, quando festejava seus 15 anos

 

 

Restituição.
Terá início em 1º de fevereiro o cadastramento e recadastramento da meia-passagem. O trabalho de recadastro (para quem já tem o benefício) vai concentrar na sede do Setap, na Padre Júlio, entre Tiradentes e General Rondon, e prosseguir até o dia 6 de abril. Já o cadastramento de novos beneficiários ocorrerá no Amapá Garden Shopping, onde existe um posto do Setap, e no terminal rodoviário de Santana.

Refis do IPVA.
Iniciou-se nesta segunda-feira, 8, o prazo para parcelamento de débitos com Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).
É a nova edição do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do IPVA, na qual o governo permite que débitos referentes a exercícios anteriores a 2017, sejam parcelados em até 24 vezes, com 100% de desconto em juros e multas moratórias.

Homenagens.
Pioneiros da fotografia amapaense, foram homenageados em uma cerimônia realizada na biblioteca pública Profª Elcy Lacerda, nesta segunda, 8. Programação foi em comemoração ao Dia Nacional do Fotógrafo, celebrado nesta segunda-feira.
A proposta do evento, foi valorizar a história da fotografia no estado, seja como caráter social, artístico ou jornalístico.

Capacitação.
A Escola do Legislativo, capacitou 536 pessoas no exercício de 2017, entre servidores da Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais do estado do Amapá, contribuindo para a formação técnica e política de agentes públicos e comunidade.
A Escola tem ações voltadas para deputados, prefeitos, vereadores, servidores da Casa e de câmaras municipais amapaenses, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo.