Ziulana Melo

Social


Infertilidade- Pesquisa feita na Dinamarca mostra que o uso de um anti-inflamatório comum, o ibuprofeno, pode levar à disfunção hormonal e à infertilidade em homens adultos jovens.
Ainda, o uso sem supervisão médica pode afetar a função de testículos, incluindo a produção de testosterona, atestam pesquisadores. O uso também pode deflagrar disfunção erétil e fadiga.
A pesquisa soma-se ao corpo de evidências que alertam para os riscos do uso abusivo de analgésicos e anti-inflamatórios. O ibuprofeno, por exemplo, já foi associado ao risco aumentado de problemas cardíacos.

 


Flash.
A felicidade da linda Beatriz Vieira na comemoração de seus 15 anos.

 


Destaque.
No próximo fim de semana, a piratas da Batucada reúne foliões e amantes do carnaval para receber Neguinho da Beija-Flor, que vem especialmente para festejar os 10 anos que a escola de samba Beijar-Flor de Nilópolis ganhou o título de campeã do carnaval 2008 no Rio de Janeiro com um samba-enredo inspirado no Amapá.
Neguinho da Beija-Flor, a porta-bandeira Selminha Sorriso e a rainha de bateria Raíssa já estão confirmadíssimos para a festa, que acontecerá na “Caverna do Pirata”, sede da escola amapaense, na Zona Sul da cidade.

 


Close.
A promotora de Justiça Ivana Cei foi selecionada pela Escola Superior de Guerra – ESG, para o Curso Superior de Inteligência Estratégica.
No curso, participarão militares de alta patente e executivos do setor público.
Na foto, com a PGR Raquel Dodge, durante recente viagem à Brasília.

 

   
Clic.
Amigo Walter Júnior, quando festejava idade nova com colegas de trabalho, da comunicação da Prefeitura de Santana. Parabéns desta colunista!

 


Clic.
Toda a simpatia da bela Camila Santana, que comemora idade nova nesta quarta, 10. Parabéns!

 

Transposição.
Ocorreu nesta terça-feira, 9, a primeira reunião da Comissão Estadual que conduzirá os trabalhos acerca da Emenda Constitucional (EC) 98, que deve alcançar aproximadamente 10 mil servidores e não-servidores no Amapá. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado da Administração (Sead), com o objetivo de planejar ações até o processo de adesão destes amapaenses à transposição.

Matrículas.
As datas de pré-matrícula e matrícula escolar para o ano letivo de 2018 da rede estadual de ensino já foram definidas pela Secretaria de Estado da Educação.
Para os que realizaram a Chamada Escolar Unificada 2018, a pré-matrícula para as escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana será de 29 a 31 de janeiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br.
É nesse momento que será possível escolher a escola desejada para estudar. Fiquem atentos!

Reivindicação.
Nesta quarta-feira (10), às 16h, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade CETURH/FECOMERCIO realiza a primeira reunião ordinária do Conselho no auditório da Federação e conta com a presença da maior personalidade da América Latina em transporte aéreo, Eduardo Sanovicz, Presidente da ABEAR, que vem a Macapá para anunciar a troca das aeronaves das linhas aéreas Azul. Trata-se do avião Airbus A320. As novas aeronaves vão expandir o atendimento aéreo, uma reivindicação antiga do setor de turismo.

PS 2018.
A Unifap inicia no dia 22 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo 2018, que selecionará candidatos para as vagas nos cursos de graduação presenciais do campus Marco Zero do Equador, em Macapá
A inscrição será feita exclusivamente pelo site www.unifap.br/depsec, com o preenchimento do formulário de inscrição, que não terá taxa de cobrança.
O Prazo do PS termina no dia 9 de fevereiro, às 15h.