Ziulana Melo

Social


Mínimo- Graças a uma brecha na lei, o reajuste do salário mínimo definido pelo governo para este ano ficou abaixo da inflação. O índice que, pela lei, deve ser usado para os reajustes, ficou em 2,07% no ano passado, enquanto o mínimo subiu 1,81%. Na prática, isso significa que o trabalhador vai conseguir comprar menos, neste ano, com o valor do salário mínimo. Advogados dizem que corrigir o salário mínimo abaixo da inflação é ilegal, viola a Constituição e que o governo pode ser questionado na Justiça.

 


Flash.
A lindíssima Clara Pantoja

 


Destaque.
Prefeito Clécio Luís, quando recebia o reforço de novos médicos do Governo Federal para compor a equipe de profissionais que atuam na atenção básica. Eles integrarão as equipes de saúde da capital, UBS’s e irão atuar em distritos onde há necessidade, em decorrência da dificuldade de acesso a essas localidades.
Solenidade de recepção ocorreu no auditório da Faculdade Fabran.

 


Flash.
As lindas Cláudia Oliveira e Manuela Oliveira, mãe e filha divando, em close pra lá de especial!

 


Clic.
Parabéns especial, à querida Xirlene Costa, diretora da Escola de Contas do TCE/AP, pela passagem do seu aniversário. Felicidades e sucesso!

 


Clic.
Em recente ensaio fotográfico, a bela e simpática Elis Maria

 

 

Batuque e Marabaixo.
Padre Paulo Roberto, que entre várias outras atribuições de relevo no estado é fundador e presidente do Ijoma, anunciou no programa LuizMeloEntrevista a criação da Academia Amapaense de Batuque e Marabaixo.
O objetivo da instituição é preservar e valorizar esses segmentos culturais centenários do Amapá e resgatar a memória dos seus pioneiros.

EC 98.
Os órgãos do Governo do Estado do Amapá já começaram a recepcionar os requerimentos para a solicitação de documentos necessários à transposição de servidores e não servidores contemplados na Emenda Constitucional (EC) 98.
A Sead orienta os que ainda não procuraram os órgãos, que juntem, o quanto antes, os documentos que comprovem o vínculo que tiveram com a União.

Bolsas.
Inicia nesta sexta-feira, 12, o processo de contratação dos 12 selecionados do Programa de Bolsas – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Capes/Fapeap), para concessão doze bolsas, divididas entre mestrado, doutorado e pós-doutorado.
A assinatura do contrato com os selecionados acontecerá a partir das 10h, no prédio da Fapeap, localizado no Ramal da Unifap, KM 02 da Rodovia JK, no bairro Marco Zero.

Airbus 320.
Aterrissou na tarde desta quarta-feira (10) no aeroporto internacional de Macapá Alberto Alcolumbre o novo Airbus 320, aeronave da empresa Azul Linhas Aéreas.
Com a aquisição da aeronave, espera-se ofertar mais vôos, facilitar a mobilidade da população que chega e sai do estado e baratear as passagens aéreas. Empresa passa a ofertar mais de 1.600 vagas disponíveis por mês para o Amapá.