Ziulana Melo

Social


Bloco do Abel – Já está inaugurada, no Amapá Garden Shopping, a loja oficial do Bloco do Abel, que neste ano realiza seu terceiro carnaval.
O Bloco do Abel é uma iniciativa inspirada na história de vida e superação do jovem autista, Abel Nascimento, que utiliza o período do Carnaval para divulgar de forma lúdica e solidária exemplos de como é possível obter qualidade de vida oferecendo inclusão social a pessoas com autismo e ainda auxiliar entidades filantrópicas.
Para esta terceira edição, o Bloco do Abel apresentará novidades.Os cantores Finéias Nelluty, Patrícia Bastos e Clay Luna abraçaram a causa e marcaram presença no evento de inauguração da loja, no Garden.

 


Flash.
Dona Maria Neuza, cheia de saúde, na comemoração de seus 86 anos. Parabéns!

 


Destaque.
Paulo e Jandira, esbanjando felicidade , no casório ocorrido no último dia 6.
Momento muito especial, testemunhado por familiares e amigos.

 


Close.
Toda a simpatia da querida Juliana Costa

 


Flash.
Em close, a querida Nilda Abraçado, competente diarista e uma pessoa admirável.
na foto, no dia de sua colação de grau pela Escola Estadual Raimunda dos Passos.
Seu foco agora é o ingresso no curso superior.

 


Clic.
Em recente ensaio fotográfico, a bela Kaylane Vitória

 

 

Enem.
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão disponibilizados com um dia de antecedência, em 18 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados só poderão ser consultados individualmente na Página do Participante. Será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Carná do Pererê.
O tradicional bloco Saci Pererê, que não realiza festas há 4 anos, retoma as atividades em Macapá.
Neste domingo, 14, promove um “esquenta” à partir das 14h, na esquina da Avenida Iracema Carvão Nunes com a Rua General Rondon, bem na esquina do antigo Bar Xodó.
Festa é em comemoração aos 46 anos de criação do grupo, que aconteceu no dia 10 de janeiro.

Fim da reforma.
A reforma no Museu Joaquim Caetano da Silva, prédio histórico localizado no Centro da cidade, já foi concluída.
Ainda não há previsão para a reabertura do espaço, que está fechado há pouco mais de 3 anos.
Museu tem importante acervo de urnas funerárias dos povos indígenas Maracá e Cunani, encontradas nas escavações arqueológicas; objetos pessoais do primeiro governador do Amapá, Janary Gentil Nunes e também de Francisco Veiga Cabral, conhecido como Cabralzinho, que ganhou destaque na luta pela defesa da fronteira.

Passistas 2018.
Já está nos últimos preparativos, o “Concurso de Passista 2018” marcado para acontecer no dia 16 de fevereiro.
As inscrições seguem abertas até 30 de janeiro, nas categorias feminina e gay, no valor de R$ 200 e deve ser feita no ateliê Ruy dos Anjos, que fica na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, nº 1153, bairro Centro.
A premiação de cada categoria é R$ 2 mil, mais brindes e troféus para os primeiros lugares, e brindes e troféus para os segundos colocados.