Ziulana Melo

Social


Capacitação – A Escola do Legislativo já programa para o período de 12 a 16 de março, a realização de uma oficina de capacitação para gestores municipais sobre Programas Federais e Elaboração de Projetos.
Nos dias 12 e 13 de março, o tema será Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e as palestras serão ministradas pelo diretor da instituição, que abordará a “Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep)”; “Programa Nacional do Livro Didático”; “Programas de Implementos Educacionais”; “Elaboração de projetos para os fundos de educação básica”; “Orientação quanto ao sistema Simec” e “Orientações sobre Fundo de Alimentação e Transporte Escolar”.

 


Clic.
Bonito e apaixonado casal Angelo e Wilca na cerimônia do casório, ocorrido na última sexta, 12. Felicidades!

 

Destaque. Na última sexta-feira, 12, o Conselho do Bloco A Banda se reuniu em sua sede, para dar posse à nova diretoria, liderada pelo presidente Savino, e já traçou metas para o percurso do bloco nesse carnaval.

 

 

 


Clic.
Quatorze selecionados para o programa de bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Capes/Fapeap) assinaram na última sexta-feira, 12, o termo de concessão de bolsas, divididas entre mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Na foto, uma acadêmica contemplada com a bolsa de estudos recebendo documento das mãos do secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes.

 


Clic.
A bela e sempre simpática Renata Melo

 

 

Matrícula.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) pede aos pais muita atenção aos prazos para a realização da pré-matrícula e matrícula.
A pré-matrícula será realizada no período de 29 de janeiro, a partir das 14h, e se estenderá até o dia 31 de janeiro, às 23h59. Esta fase é exclusiva de acesso aos alunos que fizeram a Chamada Escolar no site escolapublica.ap.gov.br. Para isto, basta inserir na tela inicial do site o CPF do aluno, selecionar a escola e finalizar o processo.

Miss Gay.
Em março, onze transformistas vão concorrer ao título de Miss Amapá Gay Universo 2018.
Os concorrentes são profissionais do ramo da beleza de Vitória do Jari e Mazagão.
Disputa será no dia 11 de março, no Teatro das Bacabeiras, às 20h.

Sisu.
As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 começarão no dia 29 de janeiro e irão até as 23h59 de 1º de fevereiro, no horário de Brasília.
Elas serão feitas no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/.
Por meio desse sistema, os candidatos poderão usar as notas do Enem 2017 para pleitear uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sisu.

Resgate Veicular.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá promoveu na sexta-feira, 12, o II Desafio de Salvamento Veicular do Estado.
A competição envolveu quatro equipes compostas por militares do primeiro e segundo grupamentos da capital.
A equipe vencedora representará o Amapá no Desafio Nacional de Resgate Veicular, a ocorrer em julho deste ano.