Ziulana Melo

Social


Bloco do Abel – Depois de inaugurar loja no Shopping Amapá Garden, organizadores do “Bloco do Abel” se intensificam nas vendas de abadás para as duas festas (infantil e adulto), marcadas para agitar Macapá, no próximo dia 12 de fevereiro.
Coordenadores do bloco pretendem arrecadar 3 toneladas de alimentos não perecíveis para serem doados a entidades de Santana.
Bloco do Abel foi criado em 2015, tendo como bandeira de luta a causa do autismo, tema inspirado na história de vida do jovem Abel Nascimento, diagnosticado com o transtorno.

 


Flash.
Parabéns à jovem diretora de atendimento do Super Fácil, Marciane Santo que comemorou idade nova nesta segunda, 15. Na foto, Marciane e o maridão, Fabrício Santo, na Cidade Maravilhosa. Felicidades e sucesso!

 


Destaque.
Convidado para palestrar na Brazil Week na Inglaterra, no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, na King’s College – uma das mais influentes universidades da Europa – o senador Randolfe Rodrigues aproveitará a oportunidade para visitar a sede mundial da Anglo American, com o intuito de cobrar soluções para os impactos decorrentes do encerramento das atividades da empresa no Amapá, no ano de 2013.
Os impactos socioambientais ocasionados pela atuação da empresa no Amapá fazem parte da palestra que o Senador proferirá na King’s College, em Londres, para onde viaja no próximo dia 21 de janeiro.

 


Close.
Felicidades mil, à querida amiga Andréa Leal, esposa do advogado Marcelo Leal, que comemora mais um aniversário. Parabéns especial desta colunista!

 


Flash.
A coluna de hoje explode com tanta fofurice da linda e carinhosa Ana Carolina, filha do querido casal Adivaldo e Isabella Vítor Barros.
Aninha festejou no último domingo, na companhia dos maninhos, seus 3 aninhos de muita sapequice.

 


Clic.
O secretário Rafael Pontes (Setec) afirmou na manhã desta segunda, 15, no programa LuizMeloEntrevista, que o combate ao ‘fake news’ só será possível se for acompanhado de um rigoroso controle social.

 

Faltosos.
O Comitê Gestor do município de Macapá do Programa Minha Casa, Minha Vida publicou nesta segunda-feira, 15, no site da prefeitura a lista dos selecionados que faltaram na vistoria dos apartamentos do Residencial Jardim Açucena.
Os faltosos terão que comparecer com urgência no prédio da Coordenadoria da Habitação, situado na Av. FAB, Centro, até quarta-feira, 17.
A última vistoria acontecerá nesta quinta, 18, com duas chamadas, às 8h e às 13h. Quem não comparecer será desclassificado, ou seja, perderá o apartamento.

Prouni.
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018 estarão abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro.
O programa oferece bolsa de estudo parciais e integrais no ensino superior.
O edital do Prouni foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15).

LIRAa.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou nesta segunda-feira, 15, o primeiro ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018.
O LIRAa é feito pelos agentes de endemias e acontecerá em todos os bairros da capital até 23 de janeiro, identificando os bairros onde há um número maior de focos de criadouros do mosquito.
O levantamento é considerado um instrumento fundamental na orientação das ações de controle das endemias causadas pelo mosquito e que serão adotadas pelo Município, possibilitando assim o planejamento das ações de prevenção.

Regime de Colaboração.
O Governo do Amapá lançou na manhã desta terça-feira, 16, no Palácio do Setentrião, o Programa Colabora Amapá que vai consolidar o Regime de Colaboração entre Governo do Estado e as prefeituras municipais amapaenses.
A parceria ocorrerá em diversos eixos como: Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, sendo a Educação o carro chefe do programa.