Ziulana Melo

Social


Febre Amarela – O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (16) que tem registrados 35 casos de contaminação por febre amarela no país no período de julho do ano passado a 14 de janeiro deste ano. Na dívulgação do último balanço, em 9 de janeiro, eram 11 casos.
Do total de casos divulgados nesta terça, seis foram registrados em 2018. Ao todo, 20 pessoas morreram da doença no período.
Os casos, segundo o governo, são de residentes em zonas rurais ou que tiveram contato com áreas silvestres por motivo de trabalho ou lazer e, por isso, no Brasil “só há casos silvestres registrados de febre amarela”.

 


Flash.
A linda e graciosa princesinha Maria Júlia Costa Gomes, filha de Priscilla Costa e Lélio Gomes, festeja seus 5 aninhos de idade. Ela é neta do amigo advogado Wagner Gomes e de Liduina Gomes. Felicidades!

 

Destaque. Acompanhado do secretário de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem e dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, o prefeito Clécio Luís anunciou a liberação de recurso para dar início às obras de construção e recuperação do Estádio Glicério de Souza Marques, “O gigante da favela”.
A notícia foi dada durante a programação em comemoração ao aniversário de 68 anos do estádio, acorrida na tarde de segunda-feira, 15.
O recurso, no valor de R$ 7,8 milhões, é proveniente de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, por meio de articulação conjunta com o senador Randolfe Rodrigues
A proposta inicial para a revitalização do estádio é que o espaço contemple, além do futebol, outras atividades esportivas. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre deste ano.

 

 

 


Flash.
As belíssimas manas Emilie e Emilene Juarez, quando comemoravam seus aniversários, no último domingo, 14, em grande festa.

 


Clic.
A linda Maria Clara na sua glamourosa festa de 15 anos

 

 

Portal Fácil.
A partir desta quarta-feira, 17, os usuários do Super Fácil passam a contar com mais uma ferramenta de acesso aos serviços do órgão. Sserá lançado, às 10h, no auditório do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), o Portal do Super Fácil. A plataforma é de fácil navegação, com interface simples, para que qualquer cidadão consiga manusear e acessar de computadores ou aparelhos móveis conectados à internet. Dentre as funcionalidades, o portal contará com informações sobre todas as 11 unidades no Estado, serviços ofertados, documentos necessários para cada atendimento, taxas, entre outras.

Curso.
Acadêmicos e pesquisadores de arqueologia terão maior facilidade na análise de seus trabalhos com o curso de Sistema de Informação Geográfica (SIG), promovido pelo Núcleo de Pesquisa Arqueológica do Iepa. Capacitação iniciou nesta terça-feira, 16, e conta com uma turma de 17 participantes, entre acadêmicos, pesquisadores e técnicos.

Queixas.
A Latam e a Azul foram as empresas aéreas brasileiras que receberam o maior volume de reclamações de passageiros em 2017, aponta levantamento divulgado nesta terça-feira (16) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com a agência, a Latam recebeu 5.479 reclamações no ano passado e, a Azul, 3.478. Elas dividem a primeira posição porque registram um índice de 18 queixas para cada 100 mil passageiros transportados.

Enem.
O resultado da edição do ano passado do Enem 2017 deve sair às 11h desta quinta-feira (18).
A nota do Enem 2017 só pode ser consultada individualmente. Para isso, os candidatos que fizeram o exame devem acessar a Página do Participante e incluir seu CPF e a senha cadastrada.